TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED 1 Respostas

Artigo: ED 1 Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  562 Visualizações

a) a notícia é um gênero que manifesta os posicionamentos do locutor, e da esfera que a veicula, pois a estrutura composicional , as escolhas lexicais estão em consonância com as intenções de quem escreve que, por sua vez, está inserido em uma esfera social corrobando com o discurso desta.

b) fato= o fato, como forma tendenciosa foi caracterizado pelo título “índio americanizado: Moralles toma Coca Cola durante manifestação...”.

Relato: foi sob forma de ataque preconceituoso, onde a autora julga a notícia dizendo : “...afinal, um verdadeiro índio não deveria tomar Coca Cola, não é mesmo? Aliás, não deveria mesmo era ser presidente, nénão?”

2: ambas as notícias, usam “artifícios” para alterar a forma do raciocínio do leitor. Seja esse artifício uma “verdade com fatos omitidos” ou uma “distorção da realidade”, mesmo sendo ambos uma forma tendenciosa a manipulação de ideias.

3: não. Não houve discriminação. O autor até cita falta de estrutura, e até mesmo decepção consigo mesmo, por deixar vários projetos inacabados, mas não cita em momento algum nada referente a discriminação. Quando ele cita “eu não sou a doença, ela não me define...”, é uma forma de aceitação e luta pessoal, sendo a forma encontrada do autor lugar contra a doença, e descrever a situação de vida, de forma direta e racional.

...