TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ffv Fvvfbfgb Gbb Gbsfbthwtrwr Twrhwtrh Trrwhrt Ht Htrh Ht Whwr Thwrt Hwrth Rth Ht

Trabalho Universitário: Ffv Fvvfbfgb Gbb Gbsfbthwtrwr Twrhwtrh Trrwhrt Ht Htrh Ht Whwr Thwrt Hwrth Rth Ht. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

A atividade colaborativa é uma atividade elaborada em forma de estudo de caso, situação-problema, projeto, e é realizada com o seu grupo virtual. O objetivo é estimulá-lo a resolver uma tarefa por meio da discussão com os membros de seu grupo, promover a troca de ideias e a construção do conhecimento.

Lembre-se de discutir com seus colegas a questão que o seu tutor postou no fórum. Portanto, você tem responsabilidades individuais para cumprir, de modo a colaborar com o seu grupo na execução do trabalho. Converse e organize com seus colegas a melhor forma de praticar as tarefas propostas por aula-tema. Quando o grupo finalizar a tarefa, um estudante selecionado pelo grupo postará no AVA o resultado da tarefa e o seu tutor fará a correção da atividade.

Vamos começar?

Importante: Esta atividade deverá ser postada no ambiente virtual e será avaliada pelo tutor para compor a nota do 2º bimestre. Esta atividade vale 4,0 pontos. Observe o prazo de entrega estipulado no calendário acadêmico e o campo indicado no rodapé da página para a postagem no ambiente virtual.

Aula-Tema 7: Macroeconomia: órgãos de regulamentação e fiscalização

Você já leu o resumo e os conceitos fundamentais da aula-tema 7, já assistiu à Web Aula sobre o Sistema Financeiro Nacional e sobre os órgãos que regulamentam nossa economia. Realizou também a atividade de autodesenvolvimento, cujo foco foi o sistema financeiro nacional.

Antes de responder ao questionário para acompanhamento da aprendizagem desta aula-tema, responda a este Roteiro de estudos.

Aqui, você irá retomar o conceito de Sistema Financeiro Nacional, acessando o site do Banco Central.

Passo 1

• Faça uma pesquisa no site do Banco Central sobre a importância do Sistema Financeiro Nacional e seus principais participantes. Acesse o link <http://www.bcb.gov.br/?SFNCOMP> (acesso em: 20 dez. 2010).

• Faça anotações.

Passo 2

• Escreva um texto sobre a importância do Sistema Financeiro Nacional e de seus principais participantes. Utilize as anotações que você fez no Passo 1.

Passo 3

• Leia a situação-problema a seguir e responda à questão proposta.

Imagine que você foi ao banco para fazer uma aplicação em um CDB (certificado de depósito bancário) com prazo de vencimento de um ano e, no mesmo dia, você também fez uma aplicação em um fundo de ações.

Vamos supor que sua aplicação no CDB tenha sido feita de maneira errada e sua gerente tenha aplicado o valor recomendado por você em um título de capitalização. Suponha também que o prospecto do banco não especificava que o fundo de investimento era de alto risco.

A qual(is) agente(s) de fiscalização você deve se dirigir para fazer as reclamações a respeito da situação descrita acima?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com