TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hhuguhu

Ensaios: Hhuguhu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

§Artigo em destaque

Friedrich 3º.jpg

Frederico III (Potsdam, 18 de outubro de 1831 – Potsdam, 15 de junho de 1888) foi o Imperador Alemão e Rei da Prússia por 99 dias em 1888, o Ano dos Três Imperadores. Era o único filho do imperador Guilherme I e foi criado na tradição familiar de serviço militar. Apesar de celebrado quando jovem por sua liderança e sucesso durante as guerras dos Ducados de Elba, a Austro-Prussiana e a Franco-Prussiana, ele declarou seu ódio ao conflito armado e foi elogiado por tanto amigos quanto inimigos por sua conduta humana. Depois da Unificação Alemã em 1871, seu pai, então Rei da Prússia, tornou-se Imperador Alemão. O trono passou para Frederico quando Guilherme morreu aos noventa anos em 9 de março de 1888. Ele estava sofrendo de câncer de laringe e morreu em 15 de junho, aos 56 anos, depois de vários tratamentos médicos para sua condição.

Frederico se casou em 1858 com Vitória, Princesa Real, a filha mais velha da rainha Vitória do Reino Unido. Os dois eram adequados ao outro; partilhavam uma ideologia liberal que os levou a procurar uma maior representação aos comuns no governo. Mesmo com o passado conservador militarista da família, ele desenvolveu tendências liberais por causa da influência de sua mãe, Augusta de Saxe-Weimar, seus laços com o Reino Unido e seus estudos na Universidade de Bonn. Como príncipe herdeiro, Frederico frequentemente se opôs ao conservador chanceler Otto von Bismarck, particularmente discursando contra a política de Bismarck de unir a Alemanha através da força e pedindo para o poder da chancelaria ser diminuído. Liberais tanto na Alemanha quanto no Reino Unido esperavam que ele como imperador transformasse o Império Alemão em um estado mais liberal. (leia mais...)

Artigos destacados (716) • Artigos bons (801)

§Eventos recentes

Hatra

Dez pessoas, incluindo os atletas franceses Florence Arthaud, Camille Muffat e Alexis Vastine, são mortas em acidente aéreo entre dois helicópteros na Argentina.

Nimrud, Dur Sharrukin e Hatra (foto), sítios arqueológicos milenares e patrimônio cultural no Iraque, são destruídos por forças do Estado Islâmico.

Boris Nemtsov, líder da oposição política na Rússia, assassinado em Moscou.

Surto de peste atinge a ilha de Madagáscar, na África Oriental.

Duas pessoas morrem em ataques contra um evento sobre liberdade de expressão em frente a uma sinagoga em Copenhague, Dinamarca.

Voo TransAsia Airways 235 cai em Taiwan com 58 pessoas a bordo.

Mortes recentes • Mais eventos atuais • Wikinotícias

§Neste dia...

Alexander Fleming

11 de março:

1942 – Segunda Guerra Mundial: o presidente Getúlio Vargas decreta o confisco de bens de imigrantes alemães e italianos no Brasil.

1990 – Lituânia declara a sua independência em relação à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com