TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem, Cultura E Sociedade

Artigo: Homem, Cultura E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

O comportamento observáveis entre os animais não humanos são substancialmente diferentes dos homens. Se compararmos, por exemplo, os padrões de comportamento de formigas de uma mesma espécie, porém localizadas em áreas diferentes e sem possibilidade alguma de contato, notaremos, como já constatou a Zoologia, que eles são idênticos. Se observarmos rigorosamente o comportamento das abelhas de uma colmeia qualquer durante o maior tempo que nos for possível, mesmo durante anos, constataremos que os seus padrões de comportamento são constantes. No entanto, é inteiramente óbvio que os padrões de comportamento do homem e, logo, as suas formas de organização social são extremamente mutáveis no tempo e no espaço.

2- a socialização é o processo que permite cada pessoa desenvolver a sua personalidade e a sua integração na sociedade. Portanto cada individuo é único e a sua personalidade também.

Por fim, é de mencionar que o fato de estarmos a todo o momento sujeitos a este processo nos torna membros integrados numa sociedade e aquilo que cada Ser Humano é.

3- São interdependência porque entre esses dois aspectos é intrínseca a qualquer cultura, pois um grupo realiza sua cultura não-material apoiado ou justaposto em sua cultura material, que são os meios de execução da cultura. Quando assistimos à apresentação de uma orquestra, sabemos que as músicas apresentadas são produtos da criatividade de um ou mais músicos. Entretanto, para comunicar sua criação aos outros, os artistas valem-se de instrumentos musicais. Da mesma forma que uma música requer instrumentos musicais para sua exteriorização, também as religiões, de modo geral, necessitam de templos, altares e outros materiais para que possam ser praticadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com