TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homo sapiens

Resenha: Homo sapiens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Parte A

1- D 2- A 3- E 4- C 5- A 6- B 7- C 8- E 9- D 10- D

11- B 12- A 13- A 14- D 15- E 16- E 17- B 18- D 19- A 20- B

21- C 22- D 23- D 24- E 25- A 26- B 27- C 28- B 29- A 30- A

Parte B

31- Homo Sapiens

Homo sapiens é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva. Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.

Homo Faber

Homo faber é um conceito filosófico articulado por Hannah Arendt e Max Scheler, que se refere aos seres humanos como controlar o ambiente por meio de ferramentas. Henri Bergson também se referiu ao conceito na evolução criativa (1907), a definição deinteligência , em seu sentido original, como a "faculdade de criar objetos artificiais, em ferramentas específicas para fazer ferramentas, e de variáveis indefinidamente seus ingredientes.”

32- A diferença e que o ser humano tem o dom da palavra articulada e pela inteligência, por que somos os seres mais racionais a frente de todos.

33- Pelo fato de que vivem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes.

34- A dimensão ética, afinal, é a dimensão propriamente humana da existência, não só da moral, não só da ciência da ação comunitária, social, política, universal, a resultar racionalmente em lei ou em uma ordem mundial, local, regional e global, que possa ser aceita livremente e reconhecida por sua harmoniosa justiça e pacificação.

35- Cultura é a totalidade dos produtos desenvolvídos pela atividade humana, sejam materiais ou simbólicos. Os instrumentos que o homem constrói para sobreviver, a linguagem que usa para se comunicar, as leis e normas que regulam a convivência social e até mesmo a religião são partes fundamentais de uma cultura. A cultura engloba “todo o conhecimento que uma sociedade tem sobre si mesma, sobre outras sociedades, sobre o meio material em que vive e sobre a própia existência”, e isso inclui suas expressões artísticas, práticas religiosas, modos de produção e organização política.

36- Ethos Cultura é um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.

37- Por que quando falamos em um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos. Dessa forma, quando falamos de cultura, estamos entrando necessariamente no campo da ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com