TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Já HAMZE

Resenha: Já HAMZE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Resenha  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

em muitos aspectos. Gadotti, pesquisador do processo de valorização do contexto escolar, afirma que:

Na sociedade da informação, a escola deve servir de bússola para navegar nesse mar do conhecimento, superando a visão utilitarista de só oferecer informações “úteis” para a competitividade, para obter resultados. Deve oferecer uma formação geral na direção de uma educação integral. O que significa servir de bússola? Significa orientar criticamente, sobretudo as crianças e jovens, na busca de uma informação que os faça crescer e não embrutecer.(GADOTTI, M. Perspectivas atuais da educação, 2000)

O professor precisa estar atento às mudanças sempre, GADOTTI (2000) ainda afirme que o educador é mediador do conhecimento, diante do aluno que é o sujeito da sua própria formação.

Já HAMZE (2004), em seu artigo “O Professor e o Mundo Contemporâneo” considera que:

“Os novos tempos exigem um padrão educacional que esteja voltado para o desenvolvimento de um conjunto de competências e de habilidades essenciais, a fim de que os alunos possam fundamentalmente compreender e refletir sobre a realidade, participando e agindo no contexto de uma sociedade comprometida com o futuro”. (HAMZE, A .O professor e o mundo contemporâneo, 2004)

Assim, a necessidade de sempre existirem uma busca a uma nova reflexão no processo educativo onde o agente escolar passe a vivenciar essas transformações podendo se beneficiar buscando didáticas cada vez mais avançadas.

Ultimo ano escolar tristeza total. Quantas amizades ficaram para trás. Cada um segue em frente, e só nos restam aceitar mudanças. Cada um segue um caminho diferente. Uns vão para a faculdade, outros não, ou ainda alguns aguardam a oportunidade da vida chegar a qualquer momento, mesmo que essa não chegue nunca. Guardamos tudo o que aprendemos nesses longos 13 anos de estudos. Foi tudo marcante. O melhor mesmo é saber que estamos preparados para o mundo lá fora. Deixamos o escudo de lado e encaramos o mundo de uma forma madura. Poucos preparados para o mercado de trabalho, rodamos, rodamos, até nos encontrar no emprego ideal. Já trabalhei de tudo um pouco. Comecei cursar pedagogia um pouco tarde. Além de ter virado mãe, demorei a perceber o que realmente queria. Se eu soubesse desde o início que isso que eu queria, talvez poderia ter começado antes. Mas tudo tem seu momento certo. Aos poucos estou me encaixando nessa profissão que sonhei desde menina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com