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Leomarr0144

Trabalho Universitário: Leomarr0144. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  518 Visualizações

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Os modelos de conhecimento modular e integral têm relação com ideias do chamado “pensamento sistêmico”, que autores como Peter Senge conseguiram aproximar para a área gerencial.

Aponte a alternativa que representa corretamente o pensamento sistêmico:

Escolher uma resposta.

a. A realidade é feita de sistemas, mas não de sistemas isolados. Para entender a realidade, precisamos entender o funcionamento interno de cada parte constituinte.

b. A realidade é feita de sistemas, mas não de sistemas isolados. Para entender a realidade, temos que entender as inter-relações entre suas partes constituintes.

c. A realidade é feita de sistemas isolados sem qualquer relação entre si.

d. A realidade é feita de sistemas isolados e independentes.

e. A realidade é feita de sistemas isolados. Para entender a realidade, temos que entender as inter-relações entre as partes constituintes.

Question 3

Notas: 1

Ricardo Devai sintetiza da seguinte forma o crescimento do universo dos games nas empresas:

“O poder dos jogos no universo corporativo é semelhante ao que acontece no mundo das crianças. Elas precisam das brincadeiras para aprenderem, sem com isso causar grandes consequências. Elas experimentam o novo para depois colocar em prática na vida real. No treinamento de funcionários deve acontecer a mesma coisa: é criada uma situação que o colaborador precisa resolver, mas dentro de um ambiente no qual suas tentativas não produzam uma consequência negativa. Esse é o jogo sendo levado a sério.”

DEVAI, Ricardo. Gamificação no ambiente corporativo. CANALTECH. 16 dez. 2013.

Disponível em:http://corporate.canaltech.com.br/noticia/negocios/Gamification-no-ambiente-corporativo/#ixzz2r9sFviZo. Acesso em: 24 jan. 2014.

Sobre o processo de gamificação, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de elevar o aprendizado, a motivação e a competitividade dos funcionários em uma série de atividades, de forma a atingir os objetivos da empresa.

b. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de que existe a tendência de transformar muitas atividades rotineiras em jogos para buscar melhor relaxamento dos funcionários.

c. A ideia de gamificação se restringe a empresas ligadas à indústria de entretenimento.

d. Gamificação nas empresas está relacionada apenas à área de treinamento e contratação de novos funcionários.

e. Gamificação nas empresas está relacionada ao entretenimento dos funcionários de forma a atingir os objetivos das empresas.

Question 4

Notas: 1

Leia com atenção a descrição a seguir:

“Se for estabelecida uma arquitetura modular completamente aberta, o foco da competição irá descer até o nível dos módulos individuais [...]. O setor B2B (negócios para negócios) da internet é um bom exemplo de como as empresas são forçadas à guerra de preços no nível modular.”

A que se refere o texto apresentado?

Escolher uma resposta.

a. O texto se refere ao papel do TI na arquitetura das empresas.

b. O texto se refere à vantagem da arquitetura Integral.

c. O texto se refere à desvantagem da arquitetura Modular.

d. O texto se refere à vantagem da arquitetura Modular.

e. O texto se refere à desvantagem da arquitetura Integral.

Question 5

Notas: 1

O diagrama de Schumpeter é uma importante visualização da adoção das inovações pelas sociedades e ambientes econômicos ao longo do tempo:

Fonte: The Economist, 20 fev. 1999. Kondratiev Waves, as Postulated by Joseph Schumpeter.

Observe atentamente a figura e indique a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a.

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