TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina Da Lingua Portuguesa Novo

Pesquisas Acadêmicas: Oficina Da Lingua Portuguesa Novo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório - Capitulo 9 e 10 do PLT.

A abordagem clássica esta fundamentalmente calcada nos princípios da Administração Cientifica, propostos por Frederick W.Ttaylor, que percebeu que o trabalhador médio produzia muito menos do que seria potencialmente capaz com o equipamento disponível na época. A abordagem clássica ainda é amplamente utilizada no mundo dos negócios, sua premissa básica é a de que o dinheiro é o melhor dos motivadores.

Abrahan H Maslow, desenvolveu a Teoria das relações Humanas , segundo ele o homem é motivado por necessidades organizadas numa hierarquia de relativa prepotência. Supondo valida a teoria de Maslow: existem algumas ilações que nos são úteis e sobre as quais devemos refletir. O salário é o meio básico pelo qual as organizações propiciam aos indivíduos a satisfação das suas necessidades básicas, ou seja,as fisiológicas e de segurança.

Muitas criticas que vemos no que diz respeito ás idéias de Maslow referentes á motivação e ao comportamento humano poder ser atribuídas ao desconhecimento por parte de muitos tratadistas do que Maslow efetivamente pensava a respeito de tais assuntos.

Teoria dos dois fatores, foi formulada e desenvolvida por Frederick Herzberg a partir do estudo de entrevistas realizadas com 200 engenheiros e contadores da industria de Pittsburgh. Algumas entrevistas procuravam identificar quais as conseqüências de determinados tipos de acontecimento na vida profissional dos entrevistados, visando a determinar os fatores que os levaram a se sentirem excepcionalmente felizes e aqueles que os fizeram sentir- se infelizes na situação de trabalho.

McGregor na de cada de 50 enunciou dois conjuntos de preposições e premissas a respeito do homem na organização , aos quais denominou Teoria X e Y. A teoria X, o ser humano médio é por natureza avesso ao trabalho, e evitará sempre que puder. Já na teoria Y, na visão do autor é fundamentada na integração . Segundo essa teoria, as pessoas não são por natureza passivas nem resistem a necessidades organizacionais.

De acordo com McGregor o homem é motivado por natureza, pois ele é um sistema orgânico e não mecânico. A teoria de motivação defendida por McGregor afirma que se o homem esta até certo perto liberado de usar a maior parte de sua energia para satisfazer suas necessidades básicas, ele procura naturalmente perseguir objetivos associados com suas necessidades de nível superior.

Ultimamente está crescendo o número de doenças cardíacas devido o alto índice de stress.Essa doença geralmente afeta pessoas que ocupam cargos de extrema responsabilidade nas organizações como os gerentes.

Os gestores tem por obrigação trabalhar sobre pressão onde tem que lidar com vários tipos de personalidades e estabelecer o máximo de cooperação em sua equipe,organizar e dividir tarefas e tomar decisões importantes.Com isso um indivíduo que acumula tantas tarefas,acaba que sentindo alguns sintomas de doenças onde na maioria das vezes o diagnóstico é claro:Stress.

Esse é um grande problemas para as empresas devido ao grande índice de faltas,baixo desenvolvimento,produtividade e satisfação dos colaboradores,gerando automaticamente perda de lucros para a organização que tem que dobrar seu quadro de funcionários por conta de efetivo reduzido para tratamentos médicos.

Entretanto,não existe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com