TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propaganda Na Sociedade

Casos: Propaganda Na Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

A propaganda na sociedade

A sociedade em que vivemos atualmente é formada por uma diversidade de ideias. Baseada nessa diversidade, através da propaganda é possível mostrar a realidade, influenciar em uma escolha, assim como despertar sentimentos e o consumismo.

Na maior parte do tempo a propaganda estimula o consumo, despertando assim o desejo de possuir um produto, sem levar em conta o precisar e o necessitar. A propaganda não obriga o consumo, ela cria a necessidade de consumir. Se pararmos para analisar, é evidente que em determinados casos são propagadas ideias que interferem nas opiniões e escolhas das pessoas sem que elas percebam isso. Podendo influenciar o seu comportamento habitual.

As pessoas dentro da mesma sociedade têm pontos de vista e comportamentos diferenciados, portanto, a propaganda utiliza diversas técnicas para estimular sentimentalmente os consumidores. A propaganda geralmente está associada aos objetivos econômicos e aos interesses da classe dominante, porém, na sua divulgação a ideia transmitida pode ser considerada oposta, a imagem é de que quem vai sair sempre no lucro por adquirir um produto ou serviço são somente os consumidores.

Assim, um dos papéis do consumidor é saber separar felicidade de consumo, pois na maioria das vezes o consumo não nos leva a lugar nenhum, ou seja, a verdadeira intenção é essa, não levar. Enquanto o consumidor permanecer na sua busca pela felicidade, a propaganda continuará criando novos desejos, novas ideias. A propaganda não é culpada pelo consumismo desenfreado, é apenas uma ferramenta do mercado que usa técnicas para criar desejos para os consumidores e soluções para as empresas. Quem manda no consumo é o consumidor, mas para ele entender isso é preciso se informar, ter consciência do se papel na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com