TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario De Responsabilidade Social

Trabalho Escolar: Questionario De Responsabilidade Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 5

1

Notas: 1

Uma empresa é socialmente responsável quando inicia um processo de transformação na sua maneira de fazer negócio e incorpora, em seu planejamento estratégico, as demandas dos diversos públicos com os quais se relaciona. Dentre eles, estão fornecedores, consumidores, clientes, comunidade, meio ambiente, governos e sociedade, bem como acionistas e proprietários. Essa nova maneira de fazer negócio pressupõe o diálogo constante com as partes interessadas para prestação de contas. De acordo com o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, a empresa socialmente responsável precisa basear suas relações na ética e na transparência; estabelecer metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. (http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2008/09/30/32151/sustentabilidade_nos_negocios_e_res.html)

De acordo com o texto, é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.

b. As empresas dispõem de capacidade limitada para implementar uma gestão participativa em busca da sustentabilidade.

c. As empresas deixam de implantar programas de responsabilidade social devido aos investimentos necessários para a execução das ações, que nem sempre têm impacto para diminuir as desigualdades sociais.

d. As empresas deverão limitar os recursos a serem investidos em projetos de sustentabilidade que envolvam muitos públicos diferentes.

e. Há necessidade de as empresas elaborarem projetos embasados na sustentabilidade para ofuscar suas ações contrárias ao meio ambiente.

Question 2

Notas: 1

Analise a figura a seguir. Ela demonstra um movimento que permite a renovação da vida no planeta Terra.

imagem3

Fonte: SóBiologia (http://www.sobiologia.com.br/conteudos/bio_ecologia/ecologia27.php). Acesso em: 22 mar. 2011.

A figura refere-se:

Escolher uma resposta.

a. Aos serviços socioambientais.

b. Ao ciclo biogeoquímico da água.

c. Aos serviços de provisão.

d. Ao processo de formação dos lençóis freáticos.

e. Ao sequestro de carbono.

Question 3

Notas: 1

A partir da leitura do Livro-texto de RSMA, é INCORRETO o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. Uma organização é formada por pessoas que aprendem; consequentemente, ela precisa ser uma organização que aprende (ou aprendiz), que transforma erros em aprendizado e mudança; ela deve aprender com os erros do passado, pois mudanças fazem parte de seu cotidiano.

b. A educação é capaz de influenciar no preparo do perfil dos novos profissionais para o mercado de trabalho, os quais, por conseqüência, irão influenciar os rumos da sociedade mais sustentável.

c. O hypercar é uma proposta de um carro verde, econômico, não-poluente; uma inovadora criação da indústria automobilística que pretende reduzir em cerca de 70% o consumo de combustível por meio da utilização do motor que mescla o motor a combustão com os motores elétricos.

d. A Anhanguera Educacional conseguiu reduzir em 40% o consumo de energia elétrica com a instalação de luminárias de alto rendimento e lâmpadas com maior eficiência em todas as suas unidades de ensino, reduzindo assim os custos operacionais e aumentando a ecoeficiência.

e. É chamada de geração M os jovens nascidos e criados com a internet; possuem múltiplas possibilidades de socialização nas redes sociais; são plugados e bem informados; interagem muito bem com as mídias digitais, colaborando para uma nova forma de atuação social e política.

Question 4

Notas: 1

São considerados indicadores de sustentabilidade corporativa:

I) Indicador ISE-Bovespa.

II) Indicador Ethos.

III) Indicador de governança corporativa.

IV) Dow Jones Index.

V) Indicador shareholder.

Estão corretos, apenas, os itens citados em:

Escolher uma resposta.

a. I, II e IV.

b. I, III e V.

c. II, III e IV.

d. II, III e V.

e. II, IV e V.

Question 5

Notas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com