TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Analitica

Pesquisas Acadêmicas: Quimica Analitica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2

A aluna Jessyka esteve com o técnico em informática responsável pela Internet do Instituto Jhonatan Pereira e esclarecemos algumas duvidas.

Jornal:Como funciona internet no IFPA?

A internet no IFPA é fruto de uma parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (http://www.rnp.br/), que também contempla UEPA, UFPA e algumas instituições privadas de ensino. A saída para a Internet no IFPA fica em Belém/PA, na reitoria. Os campi do interior formam uma única rede (dividida em vlans). A integração entre os campi é feita, por sua vez, através de uma parceria com PRODEPA (www.prodepa.pa.gov.br) e Eletronorte.

Jornal: Existem uma disponibilidade da internet para os alunos ? e como funciona?

Sim. Nos laboratórios. Existem bolsistas que ficam lá para monitorar, é só chegar e usar, a não ser que estejam sendo utilizados por algum professor. Recentemente fizemos um teste com um ponto WiFi para alunos e visitantes, mas houve um incidente de segurança. Estamos tentando contornar esses problemas para que o sinal possa ser liberado novamente.

Jornal:Existem restricoes ao aceso a algum site ? quais? e por que?

SIM. Em qualquer organização, a segurança dos sistemas informáticos é uma preocupação. Além do mais, somos auditados pelo Tribunal de Contas da União, com relação a aplicação de práticas nesse sentido.

POR QUÊ: para garantir o bom uso dos recursos, bem como a disponibilidade dos mesmos.

Aos QUAIS: o bloqueio é feito por categorias e palavras-chave, mas incluem sites envolvendo pornografia, pirataria, malware, phishing, etc. Enfim, para garantir que a internet seja usada para fins de ensino e pesquisa. Detalhe: o bloqueio está sendo feito localmente por enquanto, mas em breve voltará a ser feito pela DTIC, na reitoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com