TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação

Trabalho Escolar: Redação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

REDAÇÃO

TEMA: A desigualdade social e sua relação com caos urbano.

A desigualdade social e sua relação com caos urbano é relacionada com má distribuição de renda ou status social que está correlacionada com às devidas dificuldades nas grandes cidades. Além disso, ocorre pela falta de oportunidade, ou seja, a exclusão social das camadas mais carentes.

A relação entre estes dois fatores é causada muitas vezes, por falta de circunstâncias mediadas pelo governo, mas também pela própria população acomodada ao status de miséria. Os grandes centros industriais de países subdesenvolvidos são os que mais possuem está maior marginalização da sociedade desfavorecida. Apesar disso, há alguns investimentos não governamentais como os cursos particulares, o qual já ocorre uma exclusão social para indivíduos de baixa renda.

A partir desta exclusão a qual remete a privação de pessoas desfavorecida deveria haver politicas governamentais para com estes; como cursos técnicos ou até mesmo o desenvolvimento da educação. Há exemplos de países como Cuba, Coreia do Sul que tem acerca de 16% do seu PIB em investimento educacional, o Brasil com 9% do mesmo para com a educação. Por isso, que alguns sociológicos costumam afirmar que a desigualdade social impera em países de terceiro mundo e subdesenvolvido pela falta de compromisso dos seus governantes e a desorganização social e econômica do país.

Portanto, para haver uma diminuição ou para amenizar a situação caótica destes centros desiguais, deveria democratizar o acesso à moradia, ou seja, uma reforma agrária. E também, a viabilização de empregos e a implantação de medidas para as quais haja o desenvolvimento do sistema de educação no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com