TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação

Exames: Redação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Redação

A tecnologia em suas vidas

Muito se debate, hoje em dia, a respeito do uso excessivo da tecnologia. Mas, até que ponto chegará com esse excesso? O que poderá causar e Como pode ser classificado esse excesso de tecnologia? O que sabemos é que é uma área bem ampla, que visa facilitar o esforço humano, e por consequência ocorrerá uma dependência sobre a mesma.

Alguns argumentam que o excesso no uso da tecnologia afetará a vida familiar e a vida profissional. Isso pelo fato da pessoa ficar muito desgastada começa a não dormir o suficiente e com isso passa a não dar atenção aos familiares, além disso, Alguns psicólogos afirmam que ficar longe do celular, por exemplo, ajuda a um rendimento abaixo daquilo esperado que se faça no trabalho. Isso sem contar que muitos criam um comportamento obsessivo com o celular e precisam ser tratados como viciados.

Outra preocupação constante, é que algumas pessoas simplesmente não conseguem separar a vida real da vida virtual. Atos simples como um jantar entre família, as pessoas acabam passando a se comunicar entre aplicativos deixando de existir aquele diálogo que era frequente entre os familiares.

É inegável tais benefícios trazidos pelos avanços tecnológicos, um deles com grande destaque foi a criação das redes sociais. Porém criada com a finalidade de promover maior comunicação e aproximação entre as pessoas. Mas, em vários lugares, inclusive no Brasil tem sido usada por muitos compulsivamente, assim tornando-se um vicio. E como qualquer outro vicio causa forte dependência.

Em vista dos argumentos apresentados, pode-se concluir que o uso em excesso das tecnologias pode afetar a vida familiar e profissional. E com isso somos levados a acreditar que esse uso que a tecnologia nos disponibiliza no mundo atual pode ser caracterizado como dependência ou vicio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com