TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Dissetativa

Trabalho Escolar: Redação Dissetativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

Uma grande ciência exata

Dentre as disciplinas que compõem a formação do ser humano, a matemática destaca-se como uma das mais peculiares. Desde os tempos mais remotos, ela teve sua grande influência na sociedade em geral, assim, é de notória importância, na modernidade, o uso da mesma para o desenvolvimento das atividades humanas.

Nesse sentido, é evidente que essa ciência está presente no contexto humano, das necessidades mais simples as mais complexas. As civilizações mais antigas já a utilizava na contagem de animais, nas plantações e construções. Ou seja, ela associa-se a situação mediante a necessidade presente no meio em que se vive. Assim, devido ao avanço da tecnologia, essa ferramenta tornou-se ainda mais crucial, dando direito do ser humano poder sobressair-se em meio às complexidades que lhes norteia.

Dessa forma, é visto que, não há como o cidadão interagir-se e exercer o seu direito no meio social, se ele não a internalizou, ainda que as formas mais simples dessa ciência exata. A matemática está presente na hora de comprar, vender, enfim, na interação social. Além disso, no que concerne aos parâmetros mais elementares da vida humana, a matemática exerce o seu papel. Um exemplo disso, está na capacidade dela fornecer subsídio para que o homem construa imensos arranhas céus, além de outros ramos da engenharia e até mesmo na medicina ela é indissociável.

No entanto, o que é satisfatório à vida humana, nem sempre se incube de facilidades, pois para muitos, a matemática é inconveniente. Mas, como alerta Francisco Anísio Teixeira que a matemática às vezes é um problema, mas também é uma esfera que harmoniza. Logo, não há como dissociar-se de sua utilidade, pois ela se faz peculiar em muitos aspectos do dia-a-dia. Em outras palavras, a matemática se faz Cada vez mais útil na vida de todo cidadão, sendo ele um eterno dependente dessa formosa ciência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com