TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos Diferentes De Uma Narrativa

Artigos Científicos: Relatos Diferentes De Uma Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

O processo de comunicação bem instalado dentro de uma empresa age de forma lucrativa, pois funcionários que trabalham em conjunto de forma harmoniosa se desenvolvem mais em suas devidas funções. Para que isto aconteça, as empresas elaboram metas, objetivos e estratégias relacionadas ao seu crescimento tanto no presente como no futuro.

Um bom sistema de comunicação é o que fará com que todos dentro da empresa trabalhem na mesma direção, focalizando os esforços para alcançar os mesmos objetivos.

A empresa BRASKEM tem como objetivo levar a comunicação precisa aos seus clientes. Para que isso ocorra, ela proporciona uma comunicação muito abrangente com os seus investidores na qual acontece desta forma: Uma semana antes da divulgação trimestral do balanço, a diretoria de comunicação, juntamente com o presidente da petroquímica, com o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores, se reúnem para alinhar as principais mensagens, e discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa. E avaliar as eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder aos questionamentos.

Para obter um alinhamento mais preciso, são feitos dois encontros antes do anúncio dos resultados. Assim quando os resultados anuais são divulgados eles publicam o Relatório de Administração, no qual está o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo.

Esta empresa fez auditorias, investiu em marketing, e publicou uma revista com noticias sobre a empresa, na qual visa proporcionar uma boa comunicação com os seus funcionários, com o publico e também com futuros investidores.

O objetivo de obter excelência em comunicação tem como vantagem a geração de lucros futuros para a empresa. Pois a comunicação é considerada a melhor forma de se obter a compreensão entre as pessoas.

É através da comunicação que os colaboradores sabem o que fazer dentro da empresa, por esse motivo e muitos outros, a comunicação é muito importante no ambiente empresarial.

A comunicação em uma organização constitui um processo de diálogo, marcados pela sua interação, em que as mensagens circulam entre emissores e receptores.

A importância da comunicação, na construção de relações interpessoais é inquestionável, pois ela estabelece contato entre diversos indivíduos dentro de uma sociedade.

Em uma empresa que visa melhorar o ambiente administrativo/empresarial, o relacionamento interpessoal influencia diretamente nas ações de uma organização: bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem acarretar consequências que poderão provocar danos à empresa.

Assim, os clientes internos podem ver, na comunicação, uma ferramenta para a obtenção de informações sobre tudo aquilo que pode afetar o seu posicionamento dentro da instituição.

A comunicação valoriza os clientes externos, pois eles são muito importantes nas ações decorrentes do processo de gestão da empresa.

Quando adquirimos um bom domínio da comunicação, expressando-a de forma clara e objetiva, conquistamos a confiança e nos tornamos mais sociáveis no ambiente de trabalho e na sociedade em geral.

Nem sempre tudo que se fala é feito no dia a dia, muitas regras são quebradas dentro das empresas, a transparência significa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com