TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Aula

Dissertações: Relatório De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2015  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Autorizada pela Portaria Ministerial nº 2.078, de 13/06/2005, publicada no DOU de 14/06/2005.

Pós-graduação LATO SENSU de acordo com a Resolução CNE/CES/MEC N. 1, de 8 de junho de 2007

RELATÓRIO ACADÊMICO (TCC)

Nome: Débora Pereira Vasconcelos.

Número de Identidade: 3615659. Órgão Expedidor: SSP-GO

Disciplina(s): Didática e Metodologia do Ensino Superior.

Local e Data: Trindade, 02 de agosto de 2014.

1 – Cite os principais pontos da(s) disciplina(s), segundo seu entendimento:

Primeiramente vale ressaltar que em qualquer profissão é necessário gostar do que se faz, ser compromissado e responsável com o que produz, na educação temos que ter em mente claramente esses critérios além de ter o bom censo de admitir que podemos aprender com o outro, pois, ninguém é detentor do saber, e a promoção e troca de saberes se faz necessário apoderar de novas estratégias que sejam inovadoras e motivadoras, facilitando o processo ensino-aprendizagem.

2 – Relacione o conteúdo da disciplina com a sua experiência profissional:

Conscientizando que ninguém detém o saber, temos a possibilidade de aprender e ensinar com o outro, e isso acontece no instante que damos a oportunidade de troca de experiências e ao utilizar metodologias inovadoras para auxiliar os alunos; sobretudo os que têm dificuldade, auxiliando na aquisição de novos saberes.

3 – Mencione os principais autores trabalhados e a aplicabilidade destas teorias na prática:

César Vasconcellos – denota que em qualquer profissão precisamos inicialmente gostar do que fazemos para conseguirmos produzir e isso se aplica na educação, pois, o professor além de facilitar o processo, promove a socialização sendo capaz de elevar a auto estima dos alunos e criar vínculos de amizade.

Mario Sergio Cortella – descreve que todo profissional deve buscar inovar seus métodos de ensino para promover aprendizagem, sendo que ela acontece continuamente, e que devemos nos policiar em relação as nossas atitudes, conscientiza que devemos pensar bem antes de agir ou tomar alguma atitude, ressaltando que “Só é um bom ensinante, quem é um bom aprendente”.

4 – As disciplinas trabalhadas contribuíram para seu crescimento e aperfeiçoamento profissional/ pessoal? Justifique sua resposta.

Ao reconhecer que para ser um bom profissional em qualquer área é necessário gostar do que faz,estaremos optando por trabalho no campo que escolhemos por afinidade não por opção, além de ser necessário resgatar a identidade social como educador, pois, enfrentamos muitas dificuldades em nossa profissão a todo instante, desde déficit de atenção, distúrbios, violência, etc. E ao utilizarmos de novas estratégias para conquistar estes alunos conseguimos resultados e avanços positivos.

___________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com