TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reprodução dos Cações

Por:   •  11/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A distribuição do tubarão-de-focinho-negro é limitada a

A distribuição do tubarão blacknose é limitada a oeste do Oceano Atlântico com a sua gama, estendendo-se desde a Carolina do Norte para o Brasil, incluindo o Golfo do México. Os tubarões Blacknose freqüentemente constituem uma parte substancial das capturas na pesca costeira em toda a sua gama e destinam-se, muitas vezes, devido ao valor econômico ther. Na faixa costeira dos Estados Unidos do sudeste, o National Marine Fisheries Service gerencia blacknose tubarões, o tubarão de costeiras pequeno complexo, um grupo que também inclui o cacção dente liso (carcharhinus isodon), o cação frango e o tubarão pala

Vários estudos examinaram os aspectos gerais da biologia de tubarões blacknose reproductibe. Dependendo da área, o tamanho na maturidade para blacknose sharkshas foi estimada para estar entre 970 e 1100 mm comprimento total (Lt) para o sexo masculino e comprimento de 1012 e 1187 para fêmeas. Em termos de idade na data de vencimento, ambos masculino e feminino blacknose tubarões chegar vencimento em 2 anos.

Diferenças nos resultados nas pequisas em regiões diferentes, como relação a gestação e tempo pra alcançar a maturidade.


MATERIAIS E METODOS

MACHOS

Foi medido o comprimento do clasper direito e o maturidade medida. A maturidade fdoi determinada pela presença de claspers calcificados rotacionados 180º em relação a posição original.  A produção de esperma não indica um estado de maturidade pois esta ocorre antes da maturidade ser alcançada.

Um total de 241 blacknose tubarões (113 machos e 128 fêmeas) foram coletados de águas costeiras da Carolina do Sul, U.S.A. de julho de 1998 a junho de 2001. Blacknose tubarões foram coletados usando o palangre de fundo e artes de pesca à linha. A engrenagem de palangre de fundo consistia em 1829m da linha principal (272 kg monofilamento) com 120 gangions. A engrenagem handline consistia de 180m trançado corda principal, com um 18, 3m de profundidade de âncora e apoiou o uso de 50 gangions formiga 2, 8m intervalos. O fot gangions ambos engrenagem tipos foram 63 centímetros de comprimento e tinha 91kg de teste líderes de monofilamento e ganchos de círculo de atum 15/0. O equipamento foi iscado com várias espécies de teleósteos (conforme determinado pela disponibilidade sazonal) e conjunto em profundidades que variam de 2 a 14m. Embebe vezes limitavam-se a 1h ti reduzir taxas de mortalidade em espécies não-alvo. Após a coleta, o sexo foi gravado e comprimento do garfo (Lf) foi medido para o milímetro mais próximo ao longo de uma linha reta ao longo do eixo do corpo. Estiramento Lt foi medido da ponta anterior do focinho até a ponta posterior do lobo superior da nadadeira caudal enquanto totalmente estendido. O massa so cada tubarão foi medido para o mais próximo 0,5 kg quando samplig condições permitida. Todo esforço de amostragem ocorreu dentro 5,5 km da costa da Carolina do Sul.

MALES


RESUMO

Biologia reprodutiva de tubarões blacknose Carcharhinus acronotus no Oceano Atlântico Norte foi estudada através da análise de amostras coletadas nas águas costeiras da Carolina do Sul. Os machos começam o processo de maturação entre 875 e 910 mm comprimento (LF), conforme indicado pela presença de claspers funcionais e sacos de sifão

A presença de ovócitos vitelogênicos e desenvolver as glândulas oviducal e úteros indicou que as fêmeas começam a amadurecer a 870 mm se c... Comprimento, no qual 50% da população alcançou maturidade foi 896 e 964 mm se, equivalente a 4-3 e 4-5 anos, para os machos e fêmeas, respectivamente. Índices Gonado-somático sugeriram que a espermatogênese e vitelogênese começaram depois de dezembro. O acasalamento ocorreria durante o final de maio e início de junho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (745.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com