TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Supremo Bla Bla Bla

Trabalho Universitário: Supremo Bla Bla Bla. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 2

1)

O editorial trata sobre a demora no processo de julgamentos do mensalão no judiciário e sobre a linguagem complicada utilizada pelo por eles causando dificuldade de interpretação de pessoas leigas sobre os processos e um volume muito grande nos documentos do processo. Dois parágrafos que evidenciam isso são: “Os maus hábitos da linguagem empolada e da expressão prolixa continuam a prosperar no Judiciário” e ” Ainda assim, será necessária tamanha verbosidade, reflexo, aliás, da extensão interminável dos autos, a versão escrita de cada processo?”

2)

O primeiro trecho exige um conhecimento de quem foi Abraham Lincoln e o discurso de Gettysburg, Já o segundo trecho

O Discurso de Gettysburg é o mais famoso discurso do presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln. Foi proferido na cerimónia de dedicação do Cemitério Nacional de Gettysburg, na tarde do dia 19 de Novembro de 1863, quatro meses depois da vitória na batalha de Gettysburg, decisiva para o resultado da Guerra de Secessão.

Em apenas 269 palavras, ditas em menos de dois minutos, Lincoln invocou os princípios de igualitarismo da Declaração de Independência e definiu o final daGuerra Civil como um novo nascimento da Liberdade que iria trazer a igualdadeentre todos os cidadãos, criando uma nação unificada em que os poderes dosestados não se sobrepusessem ao "Governo do Povo, Pelo Povo, para o Povo".

A importância do Discurso de Gettysburg é comprovada pela sua recorrência nacultura americana. Além de estar gravado no Memorial de Lincoln em Washington, DC, o discurso é estudado em muitas escolas e é frequentemente mencionado pelos media e em obras de cultura popular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com