TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Portugues

Trabalho Escolar: Trabalho De Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  3.850 Palavras (16 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 16

Resenha do filme duelos de titãs

Trata-se de um filme que retrata o altíssimo preconceito e racismo, na década de 70, na cidade de Virginia nos EUA. Conta a historia verídica de um time de futebol que era formado só por brancos, mas que tiveram que abrir espaço para novos integrantes de cor negra, inclusive o técnico. O Técnico teve a árdua missão de unir os jogadores a se aceitarem como iguais, e mostrar para a sociedade que é possível a união. É um filme que ensina muito, como lidar com as diferenças, com momentos difíceis, a ser humilde, responsável, admitir o erro, agradecer, elogiar, vencer, aceitar o que não se pode mudar como é o caso principal do filme, cor da pele. Levando-se para realidade do dia-a-dia de um empreendedor, o filme pode ser um instrumento bem útil para ser usado como instrumento motivacional das equipes de colaboradores das empresas, pois irão aprender a viver com as diferenças que existem entre si, a respeitar a opinião do colega, e ajudá-lo nos momentos difíceis e assim alcançar os objetivos em comum. O empresário também irar aprender a utilizar as diferenças em beneficio para sua empresa, pois não se pode deixar levar pelos maus momentos do mercado. O treinador demonstra como ser um líder respeitado e promissor, que se pode reverter as situações mais desesperadoras em um trunfo para a vitória, que os melhores caminhos estão entre “espinhos” , e na sua travessia é necessário espírito de luta, vontade e garra, pois quanto mais obstáculos encontramos maior será a gratidão ao chegar no seu fim e conquista seu objetivo, principalmente quando conseguimos transferir toda essa vontade aos colaboradores,com entusiasmo, determinação, segurança e confiança. Assim todos serão como um só, e não haverá barreias que não possam ser ultrapassadas. O grande líder não fraqueja não se abate não deixas transparecer fraqueza, tristeza, medo, preocupação. Sempre, mesmo em nos piores momentos, levanta a cabeça e convoca seus liderados com palavras que os encham de ³energia´ (espiritual), conforto e entusiasmo, para levá-los a enfrentar ate mesmo uma guerra se for preciso, e assim sempre conquistar seus objetivos. O verdadeiro líder tem que dar o primeiro passo, para que possa ser seguido, dar sua vida sem medo de ser ferido, e se for levantar-se com todas as suas forças, pois o líder é o espelho de seus liderados. O líder jamais desistiu ou se dá por vencido, é um guerreiro eterno.

Filme

Este filme fala de racismo, preconceito, força, determinação, batalha, conquistas, vitórias.

Tudo começa quando um negro é nomeado treinador de futebol de uma equipa americana maioritariamente de brancos, é aí que este homem com toda a sua força e rigidez cria uma equipe em que só os melhores podem jogar independentemente da cor. Para conseguir chegar onde ele quer, enfrenta o preconceito da cidade por ter vindo substituir um treinador branco e por fazer com que os jogadores brancos convivam com os negros, para mim é a melhor parte do filme, quando os jogadores passam de obrigados a conhecerem-se, a gostarem uns dos outros sem os julgarem!

Um filme fantástico, com interpretações notáveis, onde fica bem presente que só com força, humildade e aceitação do outro como igual se consegue atingir os objetivos. E o futebol, neste filme, é apenas um exemplo que precisa se ter determinação para lutar pelos sonhos e objetivos.

Quem trabalha com equipes e ainda não assistiu a esse filme estão alguns passos atrasado. O filme “Duelo de Titãs” mostra exatamente a nossa realidade com ameaças de preconceito, racismo, indiferenças, excesso de individualismo e luta pelo poder. Ele mostra que o trabalho em equipe é o mais importante e vem de encontro ao que defendo há muito tempo: uma equipe unida e com objetivos bem claros pode obter grandes resultados, mesmo tendo algumas limitações técnicas. Pra mim a maior estrela de um clube é sempre a equipe e vou mais longe dizendo que esse não é apenas o melhor caminho, mas sim o único. Ai vai minha sugestão a todos os profissionais.

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Duelo de Titãs" e das filmagens!

Vida real

Curiosidades sobre Duelo de Titãs

Duelo de Titãs é baseado em uma história real.

Filme família

Curiosidades sobre Duelo de Titãs

O roteiro original de Duelo de Titãs era mais pesado, mas a Disney alterou várias partes do texto para torná-lo mais apropriado para o público familiar.

Mudança de horário

Curiosidades sobre Duelo de Titãs

A partida final do campeonato foi ao meio dia de um sábado e não durante a noite, como retratado no filme

Crítica positiva mais útilDe Sidney M. em agosto 03, 2014

4,0 - Muito bom

Recheado de clichês e cenas previsíveis, mas Duelo de Titãs é um ótimo divertimento, para quem interessar aqui está ótimo filme para um domingo a tarde.

Crítica negativa mais útilDe Francisco Russo em janeiro 02, 2001

2,0 - Fraco

"Duelo de titãs" é tudo o que "Um domingo qualquer" tentou ser e não conseguiu: um bom filme de futebol americano. Tudo bem que o mote principal é diferente - racismo neste filme e violência no esporte no filme de Oliver Stone -, mas o modo de conduzir a história de "Duelo de titãs" é bem superior à mostrada em "Um domingo qualquer". Mas, apesar de tudo isso, trata-se de um filme apenas bom, sem apresentar nada de novo ou extraordinário. Segue bem a fórmula dos filmes de esporte, mostrando boas cenas de jogo e boas tramas paralelas entre os jogadores. Conta ainda com dois trunfos, que são Will Patton e Denzel Washington, com ambos sempre mostrando carisma e personalidade quando aparecem em cena. Já a história da briga entre brancos e negros é bem contada pelo diretor, que consegue transmitir na tela toda a tensão existente na cidade em que os personagens vivem e como o esporte consegue ajudar a minimizá-la. No geral, um bom filme, acima da média dos recentes filmes de esporte produzidos."

Demais criticas

Sempre que vejo me emociono. Superação,amizade, filme retrata os EUA,numa época não tão distante. Os conflitos raciais,impedindo as pessoas de conviverem.A amizade dos dois jovens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com