TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Portugues

Exames: Trabalho De Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 2

1-Qual é o tema de que trata o editorial e qual o ponto vista do autor a respeito desse tema? Retirar do texto: dois trechos que justifiquem a sua resposta sobre o tema e dois argumentos que o autorusa para defender seu ponto de vista.?

resposta?

Morosidade no julgamento dos acusados do mensalão. Quanto ao ponto de vista do autor, ele faz duras críticas a morosidade do rito processual dosistema judiciário e as práticas de alguns ministros do STF que tendem a protelar o curso do processo dos acusados do mensalão. Podemos notar nas frases “Seria incalculável o benefício, no sentido dereduzir a morosidade judicial, caso se disseminasse uma disciplina retórica mais objetiva, direta e sucinta” e “que o revisor Ricardo Lewandowski parece adotar uma estratégia de lentidão, à qual serialevado, conforme se especula, pela tendência a absolver e pelo desejo de inviabilizar o voto, tido por adverso, de seu colega Cezar Peluso, que se aposenta no início de setembro” o real ponto de vista doautor, conforme o texto descrito.

Está ai a Unidade 3 AS_III

1. Assinale a alternativa em que a vírgula é usada para indicar a omissão (elipse) de um termo facilmente identificável e manter acoesão entre os elementos da frase.

Resposta

a. Os americanos preferem a United. Os franceses, a Air France. Os ingleses, a British. Os alemães, a Lufthansa. E você, brasileiro?

0,1 pontosPergunta 2

1.

Podem acusar-me: estou com a consciência tranquila.Os dois-pontos (:) do período anterior poderiam ser substituídos por vírgula, explicitando-se o nexo entre as duas orações pelaconjunção:

Resposta

c.pois.

0,1 pontos

Pergunta 3

1.

Leia o texto e escolha a alternativa correta. “Os exercícios aeróbicos têm efeitos benéficos na redução de alguns sintomas da fibromialgia,segundo revisão de estudos realizada pela Universidade de Saskatchewan, no Canadá. A doença afeta cerca de 2% da população em geral e é marcada por dores crônicas nos músculos e ligamentos. O próximo... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com