TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vai Cagar

Artigos Científicos: Vai Cagar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Segmentação

Classificação: Compra Comparada

Pelo fato de ter outros concorrentes diretos (Leite Parmalat Elegê e Itambé), leva o cliente a fazer uma seleção fazendo assim a comparação de preços e qualidade.

Público

O objetivo da marca é direcionar o produto a mães com estilo de vida diferenciado, que busca praticidade na hora de fazer a alimentação de seus filhos, mostrando a praticidade que há na preparação do leite Ninho (só adicionar água quente), mostrando assim, os nutrientes necessários em cada fase da vida da criança.

Ex: Conforme o último comercial realizado por eles, mostra a inclusão da mãe no desenvolvimento da criança (Comercial Leite Ninho Fases).

Podemos assim, considerar o público com comportamento Psicográfico (Estilo de Vida, personalidade, conservadorismo, etc.)

Veiculação

A marca sempre brinca com o lado emocional, relacionamento de mãe e filhos com o seguinte slogan “O amor alimenta”.

De forma alguma usam apelos relacionados a promoção, sempre buscam mostrar a qualidade de seu produto no desenvolvimento da criança.

A veiculação dos anúncios é divulgado em TV, rádio, revistas e internet (You tube).

A compra é realizada de uma forma racional, a marca mostra ao consumidor a necessidade de incluir o leite em pó Ninho no dia a dia com a praticidade que a marca oferece, sem deixar os nutrientes necessários de lado.

Padrão de Preferência

Pode ser considerada uma preferência difusa, pois a preferência não é de todos, onde a preferência dos consumidores pode ser dispersa, indicando outras opções de marcas e também pode levá-lo a compra do leite de forma líquida, fazendo com que o Leite em Pó Ninho seja descartado.

O Leite Ninho é segmentado a crianças, porém quando se trata de alimentação aos adultos a preferência em relação a leite em pó é o Leite Molico, ou seja, novamente o Leite Ninho pode ser descartado.

Posicionamento da Empresa

Cobertura total do mercado - A empresa tenta atender a todos os grupos de consumidores, com uma ampla linha de produtos, voltados a uma gama também ampla de necessidades e desejos.

A Nestlé atua com a opção de buscar atender a todo o mercado nacional e internacional, para que seja feita a diluição dos riscos da marca no mercado.

Macro – Ambiente

Econômico, cultural, educacional, econômico e político.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com