TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vírgula

Exames: Vírgula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  587 Visualizações

I- Assinale a alternativa em que a vírgula é usada para indicar a omissão (elipse) de um termo facilmente identificável e manter a coesão entre os elementos da frase.

a.

De acordo com a nossa Constituição, são princípios fundamentais: a soberania; a cidadania; a dignidade humana; os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; o pluralismo político.

b.

Pela janelinha, fui olhando a paisagem.

c.

Considerando: a alta taxa de juros; a carência de mão-de-obra; o alto valor da matéria-prima; as dificuldades de se obter financiamento; resolvemos não aceitar a empreitada.

d.

Marco Túlio Cícero, tão famoso quanto Demóstenes, na área da retórica, sempre dizia: Prefiro a virtude do medíocre ao talento do velhaco.

e.

Os americanos preferem a United. Os franceses, a Air France. Os ingleses, a British. Os alemães, a Lufthansa. E você, brasileiro?

II- Leia o texto e escolha a alternativa correta. “Os exercícios aeróbicos têm efeitos benéficos na redução de alguns sintomas da fibromialgia, segundo revisão de estudos realizada pela Universidade de Saskatchewan, no Canadá. A doença afeta cerca de 2% da população em geral e é marcada por dores crônicas nos músculos e ligamentos. O próximo passo da instituição será obrigar todos os habitantes do país a correrem duas vezes por dia durante pelo menos meia hora.” O texto viola a metarregra de:

a.

O texto não viola nenhuma metarregra.

b.

não contradição.

c.

relação.

d.

repetição.

e.

progressão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com