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Por:   •  1/9/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  803 Visualizações

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• Compreender a atuação político-econômica dos Estados modernos.

• Analisar as necessidades educacionais da modernidade e verificar como estas estavam

ligadas aos objetivos estabelecidos para a escola.

• Verificar quais são as consequências deste modelo educacional para os indivíduos.

Nosso intuito, nesta atividade, é estimular sua reflexão sobre os objetivos propostos para a escola ao longo da Idade Moderna que, em seu final, se caracterizou pelo progresso técnico-científico, pelo uso da razão e pelo fortalecimento dos Estados. Fundamentos da Educação Sendo assim, explique quais eram os objetivos da escola na modernidade e porque estes

estavam em oposição. Tenha como referência o protagonismo dos Estados na organização da educação formal e o que é necessário para efetivar a formação subjetiva do indivíduo.

Sua atividade deverá conter, no máximo, uma lauda. Disponibilize-a no Portfólio.

O modernismo há anos vem sofrendo alterações e transformações em vários setores da sociedade, uma delas e na educação uma das causas que ajudou bastante nessa mudança foi as tecnologias na educação pois ela ajudo ainda mais educadores e aluno na criação de conhecimento e meios de comunicação. A escola contemporânea se abstém do papel, cada vez mais exigido pela sociedade de construtora da cultura e dos valores, construtora de subjetividades. Prefere traçar metas academicizas e alienadas do contexto, ignorando a crescente necessidade social de uma visão planetariamente responsável

Porém o educador tem um principal objetivo de promover a emancipação do indivíduo, formando cidadãos com interesses individuais e também críticos com os assuntos da sociedade atual. com esse objetivo todos os educadores procuram a criar pessoas capazes de fazer , exerce coisas novas e profissionalmente

Raquel Guzzo, (2007), analisa a realidade da educação atual a partir da ótica do compromisso social. Parte do princípio de que o processo educacional como construtor da sociedade pode tomar diferentes caminhos, dependendo das concepções de homem e mundo. Ela caminha em seus textos de braços dados com Paulo Freire e afirma a vocação ontológica do homem e o seu desenvolvimento necessariamente dialógico, ou seja, relacional, diante de um outro.

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