TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

078438810809

Artigo: 078438810809. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  2.186 Palavras (9 Páginas)  •  877 Visualizações

Página 1 de 9

Polo de Apoio Presencial de Caruaru/PE (7255)

Administração – Economia

Ronikellyson Bandeira Batista de Oliveira RA (391293)

Gleison Xavier Felismino RA (400531)

Do Sistema Interno de Uma Empresa Privada A Crise Econômica Mundial

Caruaru, 18 / 08 / 2012

Tutor a Distância: Prof. Ma. Renata M. G. Dalpiaz

Do Sistema Interno de Uma Empresa Privada A Crise Econômica Mundial

Visando a necessidade da região de Pernambuco em 1999 foi fundada no município de Cupira, Pernambuco a RAP BOY que está localizado no agreste pernambucano, distante 180 km da capital Recife. O início de suas atividades se deu em 1999. Depois de uma criteriosa pesquisa de mercado, seus diretores descobriram uma lacuna no segmento de boardshort, estilos de camisas e moda jovem que atendesse o mercado regional de forma satisfatória.

Mas para atender essas expectativas um melhor posicionamento da marca junto ao publico consumidor e sua expansão nacional foi preciso investimentos na área industrial e não se poderia abrir mão das novas tecnologias ferramentas indispensáveis ao sucesso de nossos produtos. Um projeto árduo e que envolveu mudanças de conceitos, novas estratégias de Marketing, CRM, Recursos Humanos, Equipamentos e a busca incessante no aprimoramento da qualidade da nossa linha, razão de nossa existência e sustentação da marca.

Um dos setores de maior preocupação foi o de criação e modelagem (padronagem), passando pelo corte (incluindo o corte a laser), estamparia, bordados, controle de qualidade e acabamento. A marca é identificada por sempre antecipar tendências e necessidades dos consumidores. E é pensando nisso que a Rap boy lança uma moda cheia de inovações em combinações inesperadas que fogem do tradicional.

“Apostamos em um público jovem, formadores de opinião, que além de serem consumidores da marca, curtem o mundo do surfwear e não abrem mão de uma moda jovem, descontraída, casual e confortável” Ressalta Anderson Neves, executivo da empresa que controla outras marcas.

Essa empresa atua atualmente em quase todo o território nacional visando como já foi dito realçar e descobrir novas necessidades dos públicos desse país ela funciona desde a entrada da matéria-prima, setores de corte, costura, embalagem, expedição e vendas, gerando então a atribuição de novas tendências econômicas para o país.

Tendo como razão social empresa: Maria Aparecida das Neves França e nome fantasia: Rap Boy, sofreu no ano de 2011, pois nessa mesma data o Brasil vendeu certa quantidade de algodão ao exterior criando certo aumento de preço interno nos principais fornecedores de malhas do país, criando um certo desconforto e aumento de preço nos produtos acabados da industria.

Quando se compra uma matéria-prima se busca encontrar uma necessidade de demanda para que então possa ser associada por uma oferta é como método de trabalho dessa empresa visar à necessidade de mercado, entretanto buscar inovar as opiniões do publico alvo.

Nela se atribui um custo fixo e um custo variável sobre o produto acabado que da matéria-prima, vai para os setores de modelagem, pilotagem, desenvolvimento, costura ou produção, controle de qualidade, embalagem e expedição até que então possa chegar à mão do consumidor.

• Custo fixo é um fator produção que tem custos independentes do nível de atividade da empresa. Qualquer que seja a quantidade produzida ou vendida, mesmo que sejam zero, os custos fixos se mantêm os mesmos. Difere do custo variável, que variam com segundo o volume de vendas ou de produção industrial.

• Custo variável é a soma dos fatores variáveis de produção. Custos que mudam de acordo com a produção ou a quantidade de trabalho, exemplos incluem o custo de materiais, suprimentos e salários da equipe de trabalho.

São exemplos de custos variáveis: Matéria prima, insumos diretos, embalagens, comissão de vendas , impostos diretos de venda ( ICMS / SIMPLES / ISS / PIS / CONFINS / IPI / IRPI / CONTRIBUIÇÃO SOCIAL ) fretes de vendas , mão de obra industrial, comissão de administradora de cartão de crédito, mão de obra terceirizada.

Dentro de uma impresa privada de confecções do vestuario encontra-se como custo fixo: matéria-prima, folha de pagamento de produção, mão de obra direta entre outros fatores que estajam envolvidos no processo produtivo da empresa. Já como custo variavel encontramos: mão de obra indireta, combustivel de meio de transportes entre outros fatores que não estejam envolvidos diretamente com a finalição da produção do produto da mesma.

Para poder vender mais é necessario produzir mais e colocar bons representantes para aumentar a oferta no mercado, oferta esse que teve certo declinio em 2011 devido a venda do algodão para o exterior devido a crise mundial, muito se pode falar que o brasil não foi afetado totalmente pela crise mundial, mas com certas atitudes ele ocasionol o aumento dos preços de meterias primas para as empresas de confecções do país.

No mercado de confecções do vestuario atualmente a concorrencia é um principal fator que interefere no processo operacional da empresa pois atualmente a Rap Boy está presente em quase todos os estados do territorio brasileiro entre eles: Espirito Santos, Rio de Janeiro e Bahia que são os estados atuantes na principal venda de moda praia do país.

Na atualidade a principal estrategia de venda da empresa está associado a vendas para fora do estado, pois a lucratividade se torna maior quando o imposto se torna menor.

Para se vender tanto para dentro quanto para fora do estado é necessário a empresa ter cadastro perante a sefaz emitir DANFE ( Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletronica) e pagar impostos ao governo que internamente no estado de pernembuco está se cobrando 7% de icms do valor da mercadoria e para ostros estados como piaui se cobra 5% de icms é uma vantagem nesses tempos se investir fora do que internamente.

Esses desenvolvimentos de varias indústrias de confecções no municipio Cupira – PE queria um aumento sussessivo de empregos, aumentando a população do municipio que antes era de 58 mil habitantes e hoje possui 72 mil habitantes temos a seguinte taxa no municipio a cada casa existe um morador empregado de carteia assinada, enquanto outros municipios vizinhos possuem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com