TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Discorra Com Suas Palavras, O Que Você Entendeu Sobre Segmentação De Mercado? Qual A Importância Para As Organizações à Segmentação De Mercado?

Monografias: 1. Discorra Com Suas Palavras, O Que Você Entendeu Sobre Segmentação De Mercado? Qual A Importância Para As Organizações à Segmentação De Mercado?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  3.168 Visualizações

Página 1 de 2

1. Discorra com suas palavras, o que você entendeu sobre segmentação de mercado? Qual a importância para as organizações à segmentação de mercado? (0.5)

R= É um tipo de divisão de mercado, aonde ao invés da indústria, vender só para um publico alvo, ela passa a especificar produtos, para certas faixas etárias, para certo tipos de clientes etc.

O beneficio principal é de saber, o mercado especifico de cada produto produzido, pelas as mesmas

2. Explique com suas palavras as formas de segmentação: (0.5)

a) Por beneficio

R=Trate se de benefícios procurados pelos os clientes, com isso as organizações, tem saber quais irão satisfazer por completo os cliente, em todos os aspectos.

b) Psicográfica

R=Trata se da divisão de mercando aonde acontece a forma de como as pessoas levam suas vidas, por meio do seu próprio estilo de vida, personalidade, etc, dessa forma as organizações tem que se adequar a elas.

3. Existem algumas as estratégias mais comuns de se efetuar a segmentação de mercado. Explique com suas palavras cada uma delas: (0.5)

a) Estratégia por não diferenciação:

R= Essa estratégia abrange todo o pontencial do mercado, em todas as áreas geográficas, com um único plano de marketing, ignorando as outras estratégias de segmentos.

b) Estratégia de concentração:

R= E aquela , aonde a empresa decide concentrar toda sua estratégia de marketing, após reunião com seus membros, em um único plano de marketing

4. Em sua opinião, qual a importância de estudar o comportamento do consumidor para as organizações? (mínimo 4 linhas) (0.5)

R= É importante o estudo, para o lançamento de futuros produtos, que possam interessar o consumidor, para que venha facilitar o dia a dia do consumidor, porem assim as organizações não lançaram produtos, que não venha a agradar os próprios, e é através desse estudo que a própria organização manterá seus lucros futuramente.

5. Dos 4 fatores que influenciam o comportamento do consumidor, qual desses fatores você julga ser o maior responsável pela decisão de compra do consumidor? Cite e justifique sua resposta. (mínimo 4 linhas) (0.5)

R= Fatores sócias, porque quando surge um lançamento novo de um determinado celular top de linha tipo um Samsung Galaxy S5, você que é bem visto na sociedade vai na hora comprar para manter o seu status social, e muitas vezes, você não quer ficar por baixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com