TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 S

Trabalho Universitário: 10 S. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

Cenários atuais do mercado de trabalho

1. De acordo o tema cenários atuais do mercado de trabalho, descreva 10 características empreendedoras com as quais mais se identifica. Ilustre e justifique.

2. Faça uma pesquisa sobre o mercado de trabalho, relacionando profissões em extinção, carreiras mais promissoras, áreas com maiores oportunidades de emprego e dicas interessantes sobre o assunto.

3. A parti da pesquisa realizada, escreva um texto mostrando a importância de se estar preparado para atender as exigências do mercado de trabalho atual.

Gentilezas no ambiente de trabalho

1- Tendo como proposta o projeto gentileza, você terá como desafio observar em seu dia a dia ( na escola, em casa, no ônibus, na rua, etc.) situações consideradas gentis ou não. Registre e de sua opinião sobre tais atitudes.

2- Depois de observar as situações diárias crie seu próprio calendário de pratica semanal da gentileza:

Direitos trabalhistas e previdenciários

1- A partir da leitura direcionada do livro você e o trabalho (editora SENAC), p. 44 a 49 responda:

a- De acordo com o texto, quais são os direitos trabalhistas do empregado brasileiro?

B - Qual a finalidade da carteira de trabalho?

Este documento tem como objetivo deixar todos os registros marcados na carteira do emprego, mas o que deve ser registrado na carteira de trabalho, todas as anotações possíveis sobre seu atual e seus antigos empregos, o nome do empregados, o CNPJ da empresa, a data de admissão ou contratação, a data de saída da empresa o valor que era o seu ordenado as oras que deveria trabalhar semanalmente, as horas extras que eram feitas ou seja todo tipo de anotações relacionadas ao seu emprego.

Com a carteira de trabalho o empregado ou funcionário mantém os seus direitos em quanto trabalhador, todos os seus direitos como férias, décimo terceiro, licença saúde, aposentadoria, seguro desemprego, FGTS, entre outros benefícios garantidos pelo governo Federal, por isso sempre que começar em um emprego novo exija que você tenha registro em carteira pois só assim você poderá garantir os seus direitos.

C- O que significa contrato de experiência?

O que é: O contrato de experiência é feito para avaliar as aptidões pessoais e o desempenho profissional do trabalhador, bem como demonstrar as vantagens e condições de trabalho oferecidas pela empresa.

Como funciona: O contrato de trabalho de experiência possui prazo máximo de 90 dias. Depois que se completa o prazo de experiência, o contrato de trabalho passa a ser, automaticamente, definitivo e de prazo indeterminado.

O contrato de experiência pode compreender vários períodos (30, 45, 60 dias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com