TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

124578

Exames: 124578. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 4

Escolher uma resposta.

a. Os modelos tradicionais de gestão, como a administração científica, por exemplo, são hoje mais importantes do que no passado.

b. Atualmente, não existe preocupação com produção em massa, nem eficiência ou qualidade, porque esses são modelos do passado.

c. Os modelos tradicionais de gestão continuam válidos da mesma forma como no passado.

d. Entramos na era da valorização de novos modelos de gestão nas organizações, entre eles, a gestão do conhecimento.

e. As organizações sempre estiveram preocupadas com a gestão do conhecimento.

Resposta correta: Entramos na era da valorização de novos modelos de gestão nas organizações, entre eles, a gestão do conhecimento.

Comentário resposta correta: Entende-se hoje a importância da valorização do conhecimento nas organizações, por exemplo, em razão da necessidade da inovação para o desenvolvimento das organizações.

A Gestão do Conhecimento é:

Escolher uma resposta.

a. Um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas empresas japonesas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.

b. Um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação de informações nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.

c. Dependente, exclusivamente, da aplicação da tecnologia.

d. Um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas pessoas, que valoriza as interações sociais.

e. Um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.

Resposta correta: É um processo sistemático apoiado na criação, apropriação e disseminação do conhecimento nas empresas, que valoriza as interações entre diferentes formas de conhecimento.

Leia a frase:

Organizações ocidentais, principalmente americanas e européias, têm investido seus esforços em converter conhecimento tácito em explícito – em documentos, processos, bases de dados, etc. Esse esforço é comumente chamado de transformação do capital humano ao capital estrutural de uma organização.

Fonte: ALMEIDA, D. S.; RAPCHAN, F. Desenvolvimento e implantação de software de acoplagem em comunidades de prática on-line para aperfeiçoamento de educadores do CEFET-ES. 2008.

Sobre esse contexto, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. As empresas ocidentais estão mais atentas à valorização do conhecimento tácito do que as empresas orientais.

b. Converter conhecimento tácito em conhecimento explícito ocorre com facilidade em empresas, basta ajustar o clima organizacional.

c. A Gestão do Conhecimento depende exclusivamente da tecnologia.

d. O conhecimento tácito é um tipo de conhecimento que as empresas têm facilidade em reter quando os colaboradores se afastam ou se aposentam.

e. O conhecimento tácito está ligado ao “insight” individual que estimula a criação do conhecimento organizacional.

Resposta correta: O conhecimento tácito está ligado ao “insight” individual que estimula a criação do conhecimento organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com