TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

333666

Casos: 333666. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  1.361 Visualizações

Página 1 de 3

Quanto à metodologia para trabalhar com filmes em sala de aula, a informação incorreta é:

a.

deve-se apreender o sentido e o tema do filme;

b.

apreender a estrutura narrativa e seus elementos primários e secundários. É importante desconstruir a narrativa fílmica, com seus múltiplos personagens e situações-chave;

c.

o rigor analítico e a precisão de detalhes é decisiva;

d.

deve-se distinguir o eixo temático principal e os temas significativos primários e secundários sugeridos pelo filme, ou seja, seus eixos temáticos principais e de segunda ordem;

e.

deve-se manter a ideia original da história, sem relacioná-la com o ponto de vista atual do professor/aluno.

1 pontos

Pergunta 5

A construção da imagem cinematográfica vai além do visual, tendo como apoio a estrutura de cenas, o trabalho de câmera, o som, os diálogos, as locações, entre outras. Todo esse conjunto que compõe a imagem do filme traz, além da narrativa propriamente dita, a intertextualidade construída por uma variedade de meios de representação. Assinale a alternativa em que se verifica que não há relação de intertextualidade entre as histórias.

a.

O mágico de Oz (livro de Frank Baum) – Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (filme de Dedé Santana e Victor Lustosa).

b.

Hamlet (livro de William Shakespeare) – O Rei Leão (filme de Walt Disney).

c.

101 dálmatas (filme de Walt Disney) – Madagascar (filme Eric Darnell e Tom McGrath).

d.

Cidadão Kane (filme de Orson Welles) – Muito além do Cidadão Kane (documentário de Simon Hartog).

e.

Dom Casmurro (livro de Machado de Assis) – Dom (filme de Moacyr Góes).

1 pontos

Pergunta 6

Sobre um filme brasileiro como “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz” (1984) é correto afirmar que:

I. recorre ao imaginário literário infanto-juvenil estrangeiro, imaginário também utilizado pelo cinema estrangeiro desde a época clássica;

II. possui pretensões de uma certa crítica social, tendo como referência os temas nacionais;

III. é uma realização inspirada no cinema contemporâneo, em suas temáticas e principalmente “efeitos”, procurando utilizar mais os recursos técnicos e as possibilidades de estúdio;

IV. procura uma sintonia com um imaginário internacional e modernizado.

Está(ão) correta(s):

a.

Apenas as afirmativas I e II.

b.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com