TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

99333417

Dissertações: 99333417. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho e resultado de um breve relato de pesquisa sobre o histórico da avaliação e do plano de aula.

Além dessa apresentação teórica será apresentado um plano de aula, de língua portuguesa e educação física com o tema abordado sobre musicas folclóricas e sua origem e produção textual e gêneros.

Desenvolvimento

Aprender com prazer, e aprender brincando, brincar aprendendo, aprender a aprender a crescer na escola, são sim espaço de aprendizagem.

A Escola dificilmente conseguira propiciar situações pra que eles aprendam tudo, mas pode possibilitar que eles se apropriem de diferentes conhecimentos gerados pela sociedade.

De fato não e simples selecionar o que ensinar no ensino fundamental, mas precisamos refletir sobre quais saberes poderão ser mais relevantes para o convívio diário dos meninos e meninas que frequentam a escola, pois ele tem o direito de aprender os conteúdos das diferentes áreas de conhecimento que lhes assegurem cidadania no convívio dentro e fora da escola.

No plano de aula indica o que o estudante devera ser capaz de fazer como consequência de seu desempenho, os objetivos enfatizam a modificação do comportamento do aluno quanto a conhecimentos procedimentos e atitudes, orientam o professor a escolher o conteúdo, Os objetivos orientam o professor a escolher, o conteúdo da aula, a estratégia de ensino, e o processo de avaliação Importante o objetivo é que define o conteúdo da aula, e os objetivos gerais são aqueles mais amplos e complexos Inferir e identificar características avaliar, comparar fatos e teorias descobrir e experimentar que poderão ser alcançados.

Pensar e relacionar informações de Atitudes e aqueles que visam comportamentos que indiquem valorização, importância e crença, por exemplo, valorizar, a busca de informações a curiosidade científica a criatividade.

Atualmente, muito se tem discutido sobre a avaliação no contexto escolar, busca-se uma verdadeira definição para o seu significado, justamente porque esse tem sido um dos aspectos mais problemáticos na prática pedagógica apesar de ser a avaliação uma prática social ampla, pela própria capacidade que o ser humano tem de observar, refletir e julgar, na escola sua dimensão não tem sido muito claro.

Ela vem sendo utilizada ao longo das décadas como atribuição de notas, visando à promoção ou reprovação do aluno,

sabe-se que a educação é um direito de todos os cidadãos, assegurando-se a igualdade de oportunidades (Constituição Brasileira).

Inseridas neste contexto, ao estudarem, as pessoas passam muitas e muitas vezes pela avaliação, cujos aspectos legais norteiam o processo educacional através dos regimentos escolares.

Assim, as avaliações são tidas como obrigatórias e, através delas, é expresso o "feedback" pelo qual se define o caminho para atingir os objetivos pessoais e sociais.

Hoje a avaliação, conforme define Luckesi (1996, p. 33), "é como um julgamento de valor sobre manifestações relevantes da realidade, tendo em vista uma tomada de decisão". Ou seja, ela implica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com