TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADORAÇÃO PROFETICA

Seminário: A ADORAÇÃO PROFETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Seminário  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

A ADORAÇÃO PROFETICA

Se quando menos você esperar, alguém te fizesse as seguintes perguntas:

O que é adoração profética? O que é louvor profético? Qual a diferença de louvor profético e adoração profética? A adoração que não é profética, Deus recebe? Diante destes questionamentos, qual seria a sua resposta?

Durante muito tempo, eu achava que a adoração profética era aquela onde fluíam as profecias, onde eram liberadas palavras de sabedoria e de conhecimento.

Não estava totalmente errado, porem a adoração profética é mais do que isso, palavras proféticas, de sabedoria e conhecimento fazem parte da adoração profética, más não termina aí.

Para estendermos melhor, vamos ver primeiro sobre o louvor profético e a diferença que há entre ele e a adoração profética.

Louvor Profético (II Crônicas 20:21-22) (Atos 16:25-26).

O louvor profético tem uma atuação direta sobre os homens, vejamos primeiro a experiência de Josafá.

"Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que vestidos de ornamentos sagrados e marchando a frente do exército, louvassem a Deus dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados".

Primeiro é preciso entender que sem santidade a unção profética jamais chegará, quando Josafá ordenou aos cantores que entoassem louvores ao Senhor, todos eles estavam vestidos de ornamentos sagrados, " ...Ordenou cantores para o Senhor, que vestidos de ornamentos sagrados..."

Isso fala de santidade, é preciso entender o quanto Deus leva isso a sério, sem santidade é impossível ver Deus. Mais adiante iremos entender melhor a necessidade de termos um louvor profético, pois sem ele não haverá adoração profética.

O louvor profético traz a libertação, quebra cadeias e leva o povo a colher os despojos. É interessante que o povo não cantou profecias, palavras proféticas,

Eles apenas deram ações de graça ao Senhor porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Eles estavam indo para uma guerra, no entanto não foram palavras de guerra, brados de vitórias que trouxe a unção profética.

Muitos irmãos ministram o louvor, e no período da adoração liberam palavras proféticas e descem do altar achando que o louvor foi profético. No entanto pode ocorrer e infelizmente é o que acontece na maioria das vezes, tudo não passou de teoria, e se formos observar a prática não aconteceu nada.

Um louvor que não traz a libertação do povo, que não quebra as cadeias espirituais que cativam o povo de Deus, que não traz cura, batismo no Espírito Santo, conversões de almas...

...eu tenho dificuldades de acreditar que um louvor assim seja profético.

O louvor profético traz o sobre natural de Deus, não tem como dizer que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com