TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conclusão

Por:   •  9/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

No início, eram-se ouvidos diversos rumores sobre o primeiro jogo de videogame da história. Em 1961 no MIT, Steve Russel após receber o PDP-1, originou o SpaceWar, um jogo que testaria os limites do processador tão inovador. 

Há um tempo atrás, nascia o famoso mas atualmente não muito conhecido MegaDrive mas pra falar sobre ele, não podemos deixar  passar em branco sobre a história da Sega. E essa história começa com o estouro bombástico do Nintendo 8 bits, onde apenas este console liderava, surgia Sega com sua especialidade em fliperamas e em seguida com um novo produto de mercado. Sega lançou o seu videogame de 8 bits para abrir concorrência com o Nintendo, algo tecnicamente superior, mesmo assim Master System foi derrotado relativamente e assim, logo após surgiu o MegaDrive de 16 bits.

O console era intitulado MK-1601 incialmente porém em seguida foi denominado MegaDrive, por simplesmente se tratar de superioridade e velocidade. Em 1988 MegaDrive superava todos os conceitos vistos antes pela Nintendo principalmente pela sua velocidade de 7,67 Mhz que era rápido demais para a época. Depois desse novo console, o Super Nintendo chegou a ser adiado durante grandes espaços de tempo  e não teve todo o seu sucesso que talvez fosse esperado.

Logo em seguida chegou a era do mundialmente famoso, o Sonic, alguém que viria pra estourar e acabar com o que fazia sucesso na época, Mario Bross que perto dele é um pequeno encanador. Ele chegou em 1991 e foi só sucessos, em seguida veio sua sequência muito melhor que o anterior e que hoje é um dos jogos mais vendidos da história do MegaDrive.

Com a entrada de Tom Kalinske, a Sega teve muitas reviravoltas boas, Tom dizia que um console rápido precisa de jogos rápidos e Sonic era apenas o começo, a Sega tinha a atenção dos jovens americanos e precisava ficar atenta a isso. E no Brasil estava muito bem, representada pela Tec Toy, tinha bons preços por aqui. A Tec Toy é a única empresa do mundo a fabricar e também vender os consoles Master System e MegaDrive, cada com mais de 2 milhões vendidas aqui no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com