TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Eliminação de HCFC

Por:   •  6/12/2019  •  Projeto de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

Ao unir os princípios da sustentabilidade, valor compartilhado, cidadania e filantropia, uma empresa pode maximizar o seu benefício para a sociedade. Isso é feito através da aplicação dos recursos e competências mais adequadas para qualquer desafio, em qualquer lugar em que a empresa possui negócios.

O objeto deste estudo é uma empresa global de tecnologia médica focada em aprimorar a terapia medicamentosa, melhorar o diagnóstico de doenças infecciosas e promover a descoberta de medicamentos. Produz e comercializa suprimentos médicos, dispositivos, equipamentos de laboratório, anticorpos, reagentes e produtos para diagnóstico médico.

O princípio do valor compartilhado - a criação de valor econômico de uma forma que também cria valor para a sociedade - é fundamental a sua estratégia global de sustentabilidade. O valor que ela oferece para a sociedade, ajudando as necessidades de saúde não atendidas, fortalece os seus negócios ao criar novo valor para os seus stakeholders.

O valor compartilhado é importante em termos de como pode se integrar a sustentabilidade ao negócio.

A empresa assumiu mundialmente cumprir até 2016 o Protocolo de Montreal, que objetiva eliminar a emissão de gases nocivos para a camada de Ozônio até 2019 para países desenvolvidos e 2040 para países subdesenvolvidos, logo a planta objeto desse estudo tem desenvolvido um projeto para eliminação do gás HCFC do seu processo produtivo.

A fábrica pretende fazer um investimento alto para eliminar totalmente este gás do seu processo de siliconização. O HCFC é utilizado atualmente na diluição do silicone facilitando o processo de siliconização do cateter e da agulha. De acordo com estudos econômicos e financeiros realizados na empresa, a redução da emissão do gás trará retorno financeiro no longo prazo, aproximadamente 10 anos, visto que se trata de uma matéria prima de alto custo, além do benefício da regulamentação da empresa de acordo com o protocolo.

As etapas do projeto de eliminação do uso deste gás na planta objeto de estudo serão detalhadas a seguir neste trabalho sendo o principal objeto de estudo e análise.

2 Metodologia

No desenvolvimento deste trabalho foram realizadas duas etapas. Inicialmente, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema em estudo como Protocolo de Montreal, impacto de fluidos refrigerantes na camada de ozônio e mapeamento de processos produtivos.

Posteriormente, o processo produtivo da empresa foi mapeado, dados de consumo de HCFC foram coletados e um estudo sobre o novo processo foi elaborado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com