TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Haze Haseru

Por:   •  24/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 5

41.O serviço Experiência de ViagemO serviço Experiência de Viagemé um ambiente que guiará o usuário ao longo da marcação e compra desde a passagem, até qualquer serviço que seja necessáriopara efetuar a compra.Figura 1: Fluxo de Jornada do ClienteFonte: Elaborado pelo autor.Para iniciar o serviço, o cliente conecta-se ao site seguroda Acesso Fácilclicando no link da agência de turismo parceira SoViagemTur, escolhe seu local de origem da viagem e inicia a Experiência de Viagemsendo apresentado a seleção de destinos da companhia aéreaparceira, Manvam.Após selecionar o destino, o cliente terá a opção deagendar um hotel na cidade. Caso o cliente escolha reservar um quarto em hotel, será exibido um quadro de hotéis e suítes disponíveis na cidade destino pela rede parceira MeuLugar,para o cliente selecionar.

5Neste momento, será calculado o valor total da viagem, e o cliente terá a opção de fazer um financiamento para ajudar no pagamento desde valor. Caso o cliente deseje realizar o financiamento, será realizada uma busca na API do FinaCred Brasil, para exibir as opções de financiamento disponíveis para o cliente fazer sua escolha.Uma vez seguro da possibilidade de pagar pela viagem, o cliente terá a escolha de realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto. Caso prefira realizar o pagamento usando o cartão de crédito, o cliente precisará digitar os dados do cartão de crédito, que será enviado pela API na operadora do cartão de crédito, que dizponibilizará as opções de parcelamento. Após a escolha do método de parcelamento, será novamente utilizada a API da operadora de cartão de crédito para enviar a escolha e confirmar o pagamento.Caso o cliente tenha optado por fazer o pagamento por boleto, será utilizada a API interna da Acesso Fácil, para gerar um boleto com o valor calculado na Experiência de Viagem. Em qualquer uma das formas de pagamento, após a confirmação do pagamento, serão novamente acessadas as APIs da Manvam e da MeuLugar para confirmar as reservas de passagem e hotel do cliente.

62. As empresas parceirasA escolha das empresas parceiras foi realizada de forma a criar um ambiente simbiótico entre todas, de forma que a existência do serviço não faça qualquer uma das envolvidas perder espaço de mercado que já possuía.A confluência de todos os serviços prestados num mesmo ambiente, cria novas oportunidades de negócios para todas as empresas, providenciandoa oportunidade para clientes que outrora não conseguiriam fazer essa viagem, talvez nem se arriscassem a pesquisar se teriam os meios para realizá-la.Desta forma, o serviço trata de ampliar o mercado de todas as empresas parceiras, não apenas trazendo clientes que antes não teriam a possibilidade de realizar essas compras, mas também direcionando o cliente diretamente para apenas uma empresa parceira de cada área. Caso o serviço oferecesse o serviço de diversas companhias aéreas, ou redesde hotéis, seria necessário fazer uma oferta diferente para que essas empresas concordassem em diminuir seus ganhos, pagando corretagem pelos serviços, ao mesmo tempo que fornecem os dados dos serviços via API, ainda precisando se preocupar com a concorrência no mesmo ambiente.

73. A solução de integração de redePara realizar a troca de informações necessária para prestar os serviços propostos, é necessário criar uma conexão segura entre a Acesso Fácil e cada uma de suas parceiras. Uma possibilidade seria a de contratar uma linha direta entre cada par usando tecnologias de conexão em segunda camada, com garantias de funcionamento e qualidade de serviço(QoS).Considerando que a necessidade de conexão entre a Acesso Fácil e suas parceiras não possui fortes requerimentos de baixa latência e QoS, embora haja grande necessidade de segurança e não interrupção do serviço, a melhor alternativa é o uso de uma tecnologia VPN, associada à contratação de dois provedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com