TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Java

Por:   •  26/8/2021  •  Exam  •  7.599 Palavras (31 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 31

Sistemas

Operacionais: Estudo de Caso

Nomes: Túlio Santiago Rodrigues e Pedro Gabriel Da Silva Moreira

Windows 10:

O Windows 10 é um sistema operativo da Microsoft, e atualmente a principal versão do Windows. A sua primeira versão de testes foi lançada a 1 de outubro de 2014 e apresentou uma série de mudanças em relação ao seu predecessor, o Windows 8.1. Entre elas, estão a volta do menu Iniciar, múltiplos ambientes de trabalho, novo navegador (Microsoft Edge), aplicativos renovados e da união das múltiplas plataformas como a Xbox com o Xbox app.

Além das mudanças, a Microsoft anunciou que disponibilizará a nova versão do Windows tanto para quem utiliza o original tanto para quem utiliza o pirata. Porém, os utilizadores com o sistema pirata não terão direito a suporte da marca. Este sistema operacional é o NT 10.0, saltando do 6.3 do Windows 8.1.

Os hardware necessários para utilizar o Windows 10 é qualquer computador ou notebook que possua o mínimo requisitado por esse sistema operacional ou seja nesse caso o processador mínimo do Windows 10 é 1 GHz de clock Arquitetura IA-32 ou x86-64 com suporte a PAE, NX e SSE2 CPUs x86-64 também devem

suportar CMPXCHG16B, PrefetchW e instruções LAHF/ASHF .

A memória mínima é 2gb e a recomendada 4gb , O Windows 10 também inclui uma função no aplicativo Configurações que permite ao usuário ter uma visão geral de como a capacidade de armazenamento do dispositivo está sendo utilizada por diferentes tipos de arquivo, bem como determinar quais tipos de arquivos serão salvos na memória interna ou em um cartão SD por padrão.

O Windows 10 é um sistema operacional com multi-tarefas Mais de um processo pode ser executado concorrentemente. O processador é escalonado rapidamente entre os processos. Um usuário pode ter mais de um processo executado de cada vez.

Ele atende a essa compreensão de modo que além de apresentar um tamanho de instalação menor, o Windows 10 também incorpora um algoritmo de compressão mais eficiente. Isto significa que você poderá armazenar mais conteúdo na mesma quantidade de espaço. O novo algoritmo faz o sistema liberar até 1,5 GB de espaço na versão de 32 bits do Windows, enquanto na versão de 64 bits este número sobe para até 2,6 GB.

A arquitetura do Windows 10 é baseada nas x86, x64, ARM, ARM64 ou seja é um modelo em camadas que pode ser definida como um processo de decomposição de sistemas complexos em camadas para facilitar a compreensão do mesmo, como também, facilitar a manutenção deste sistema, ainda afirma que, esta técnica foi emprestada da arquitetura de computadores, que utilizam camadas de chamada ao sistema operacional, drivers e afins.

O sistema de interrupção é uma parte oficial do Windows e, embora apareça como um processo no Gerenciador de Tarefas, não é realmente um processo no sentido tradicional. Em vez disso, é um espaço reservado agregado usado para exibir os recursos do sistema usados por todas as interrupções de hardware que ocorrem no seu PC. No caso do Windows 10 um problema bem popular é o tal Cpu a 100% que geralmente não afeta diretamente o desempenho do computador porém acaba sendo chato para certas pessoas que o usam e

sempre desenvolvem vários métodos para resolver esse problema, o mais comum e mais pratico que realmente funciona é o uso do SSD em vez do HDD, mas tirando esse caso o sistema de interrupção funciona normalmente no Windows 10.

Sim o Windows 10 suporta threads de núcleo, as threads são implementadas em função dos núcleos como um processador de 4 núcleos que pode trabalhar com 8 threads nessa caso isso quer dizer que essa CPU pode trabalhar com quatro processos indivisíveis simultaneamente (um em cada núcleo) ou com até oito linhas de execução (threads) as quais podem ou não ser de um mesmo processo. Saber como cada aplicativo é executado dentro do processador não é tão simples, mas o que importa é ter noção de que existem aplicativos que serão executados de uma maneira mais satisfatória nas CPUs mais novas e isso se aplica ao Windows 10.

A Exclusão Mútua é todo recurso está ou associado a um único processo ou disponível ou seja uma técnica usada em programação concorrente para evitar que

dois processos ou threads tenham acesso simultaneamente a um recurso compartilhado, acesso esse denominado por seção crítica. O Windows 10 usa os semáforos para isso.

A Ipc no Windows 10 com os serviços de aplicativos permite que os aplicativos exponham serviços que aceitam e retornam pacotes de propriedades de primitivos (valor) em segundo plano. Os objetos avançados podem ser passados se forem serializados. Os serviços de aplicativos podem ser executados fora do processo como uma tarefa em segundo plano ou em processo dentro do aplicativo em primeiro plano. Os serviços de aplicativos são mais bem usados para compartilhar pequenas quantidades de dados em que a latência quase em tempo

real não é necessária.

Já o com é um sistema distribuído orientado a objeto para a criação de componentes de software binários que podem interagir e se comunicar. Como desenvolvedor, você usa COM para criar componentes de software reutilizáveis e camadas de automação para um aplicativo. Os componentes COM podem estar em processo ou fora do processo e podem se comunicar por meio de um modelo de cliente e de servidor. Os servidores COM fora do processo têm sido usados há muito tempo como um meio de comunicação entre objetos. Os aplicativos empacotados com o recurso runFullTrust podem registrar servidores com fora do processo para IPC por meio do manifesto do pacote. Isso é conhecido como com empacotado e essas são algumas das aplicações da comunicação entre processos nesse sistema operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.1 Kb)   pdf (173.5 Kb)   docx (40.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com