TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psilocibina

Por:   •  9/11/2020  •  Artigo  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 6


A psilocibina foi estudada com resultados extremamente promissores em várias instituições de prestígio, como Harvard, Stanford e Yale, para determinar sua segurança e eficácia no tratamento de condições psicológicas de debilitação, incluindo, entre outras, dependências, depressão, ansiedade e TEPT.


A psilocibina é um composto psicoativo natural que é sintetizado por mais de 200 cogumelos do gênero Psilocybe (pronuncia-se sil-ohh-si-bee). Não está claro por que esses cogumelos evoluíram para produzir um composto que imita de perto um neurotransmissor humano crucial (serotonina). Uma teoria sugere que é um mecanismo de defesa fúngica, pois a psilocibina também altera o comportamento e o apetite dos insetos, enquanto outra postula que esses cogumelos foram introduzidos na Terra por seres alienígenas para acelerar a evolução humana.

A psilocibina pertence a uma classe de medicamentos freqüentemente denominados alucinógenos ou enteógenos; os humanos usam essas substâncias que alteram a mente, que se estendem para além da própria civilização! Com as primeiras evidências encontradas no norte da Espanha datadas de 11.000 anos atrás.

Povos tribais em todo o mundo, da Mesoamérica ao Sudeste Asiático, reverenciavam esses cogumelos pelas profundas idéias e intensos sentimentos de euforia, amor e conexão que eles sentiram após ingeri-los. No entanto, não foram apenas os coletores de caçadores tribais que utilizaram a psilocibina, civilizações antigas avançadas filosoficamente e cientificamente como os gregos tiveram cultos secretos que preparavam chás psicodélicos e os usavam para induzir um impulso de criatividade e epifanias esclarecedoras.


Quando protocolos cientificamente rigorosos são usados ​​para estudar a psilocibina, as descobertas geralmente são consistentes com os ensinamentos dos antigos xamãs, de que o composto pode melhorar drasticamente e de maneira sustentável muitos aspectos da saúde mental. Foi estudado (com resultados extremamente promissores) em várias instituições de prestígio (como Harvard, Stanford e Yale) para determinar sua segurança e eficácia no tratamento de condições psicológicas de debilitação, incluindo mas não limitado a vícios, depressão, ansiedade e TEPT. Pesquisadores dessas instituições se aprofundaram na farmacologia por trás dos cogumelos Psilocybe, descobrindo que várias espécies do gênero produzem concentrações diferentes de muitos compostos psicotrópicos de triptamina, sendo os mais prevalentes a psilocibina, psilocina e baocistina. Eles também descobriram que o composto responsável por produzir os efeitos que alteram a mente associados a esses cogumelos não é a psilocibina, mas a psilocina.

Depois de comer 'cogumelos mágicos', a psilocibina é desfosforilada (a remoção de uma molécula de fósforo) pelo fígado para a psilocina, cuja estrutura molecular é muito semelhante à da serotonina, um dos neurotransmissores mais importantes no cérebro humano.

A psilocina é tão semelhante à serotonina que é capaz de se ligar a vários receptores de serotonina (especificamente o grupo receptor de 5-hidroxitriptamina). Quando esse vínculo é formado, causa mudanças drásticas na química neural, na transmissão e na comunicação entre redes, principalmente o aumento da secreção de glutamato e fator neutrófico derivado do cérebro, o amortecimento da rede de modo padrão e o redirecionamento de informações através de redes cerebrais que não estão conectados no estado "sóbrio" da consciência.

Essas mudanças culminam no estímulo da neurogênese, sinestesia, aprimoramento sensorial e estímulo / alucinação visual associados aos cogumelos mágicos.

O glutamato é um neurotransmissor vital que responde por mais de 90% das conexões sinápticas no cérebro e está envolvido em funções cerebrais cruciais como cognição, aprendizado, memória e aquisição de energia.

O fator neutrófico derivado do cérebro é uma proteína que ajuda a estimular e controlar o processo de neurogênese; também desempenha um papel fundamental na memória de longo prazo, no desenvolvimento neural, na coordenação e na decifração da entrada sensorial pelo cérebro.

A Rede de modo padrão é responsável por uma variedade de funções cognitivas, incluindo devaneios, auto-reflexão e a capacidade de perceber o passado, o presente e o futuro. Alguns estudos sugerem que a depressão está ligada a um DMN hiperativo. A teoria por trás disso é a possibilidade de que uma DMN altamente ativa nos faça refletir extensivamente, analisar demais e ser removida do momento presente para questionar o passado e o futuro.

Como afirmado anteriormente, sabe-se que a ingestão de cogumelos produz um estado aprimorado de consciência por muitos milênios, no entanto, apenas recentemente, e à luz de pesquisas promissoras, que a percepção das autoridades e instituições começou a mudar para o reconhecimento de benefícios médicos associados a esses medicamentos.

Três grandes cidades dos EUA (Denver, Chicago e Oakland) descriminalizaram a psilocibina, enquanto moções legislativas estão em andamento para mais de 100 localidades adicionais, enquanto os políticos democratas Andrew Yang e Alexandria Ocasio-Cortez declararam seu apoio à reforma da política federal em torno dos psicodélicos. O FDA também declarou que “nunca vimos uma droga tão poderosa, exigindo um uso tão pouco frequente” e tentou acelerá-la no processo de ensaios clínicos, designando-a como uma “terapia inovadora” para o Transtorno Depressivo Maior (MDD).

Essa re-invigourização das drogas psicodélicas para a consciência pública também está ocorrendo ao norte da fronteira americana. Jagmeet Singh (líder do NDP) propôs mudanças radicais no cronograma e na legalidade das drogas no Canadá, o conselho da cidade de Vancouver bloqueou recentemente uma moção para impedir a venda de cogumelos psilocibinos, e Dana Larsen deve abrir uma loja de micro-doses em Vancouver no início Fevereiro! Todo esse sentimento foi catalisado por apenas alguns estudos já concluídos, no entanto, há uma quantidade exponencialmente crescente de interesse no tópico, e podemos esperar muitos novos estudos corroborando resultados positivos nos próximos anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com