TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Da Contingencia

Dissertações: A Teoria Da Contingencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

Brasília-DF

1- Quais são as principais características da teoria de Vroom?

A principal característica apresentada é da motivação por recompensa, ou seja, a pessoa se sente mais motivada, consequentemente se esforça mais para determinada atividade, quando sabe que será recompensada por isso.

2-Você concorda com a teoria de Adams? Por quê?

Sim, pois quando percebemos que uma pessoa está sendo favorecida e nós não, mesmo praticando os mesmos serviços, fazendo as mesmas coisas, nós nos sentimos injustiçados e consequentemente, paramos de trabalhar da mesma forma e com a mesma competência. Dessa forma é comum a comparação feita entre os colaboradores e serviços.

3-Qual é a diferença entre motivação e disposição?

Para Geertz, a motivação É um vetor, uma direção mais ou menos extensa (período curto ou longo), capaz de levar o homem a ter expectativas sendo elas boas ou não. Já a disposição, não leva ninguém a lugar algum. Faz até uma comparação com a neblina, até surge, mas logo desaparece.

4-Quais são os níveis das forças energéticas?

Biológica, psicológica e espiritual. As forças energéticas biológicas são aquelas em que são relatadas as necessidades fisiológicas de todos os seres humanos como fome, sono, sede, sexo, movimento, entre outras. As forças energéticas psicológicas são aquelas em que os sentimentos se manifestam como ciúme, raiva, orgulho, ódio, inveja, generosidade, remorso, senso moral e outros.

As forças energéticas espirituais são aquelas que movem um indivíduo a realizar o bem a outras pessoas como compaixão, amor, intuição, etc.

5-Quais são as quatro funções psíquicas e suas principais características?

Mecanismos de Defesas Psicológicas:

É caracterizado principalmente pela Racionalização que é justificado pelo que se sente e se faz. Pela Fantasia que é o devaneio, a troca do mundo em que vivemos pelo mundo em que sonhamos. Pelo Deslocamento que é a emoção associada a uma ideia inaceitável, transferida para outra também inaceitável. A Sublimação que é descarregar ideias em ações totalmente aceitáveis.

Mecanismos de Defesas Sociológicas:

Diz respeito ao relacionamento da pessoa com a sociedade, e gira em torno do consumismo, ou seja, se a pessoa está deprimida vai ao shopping fazer compras, se está feliz vai ao shopping fazer compras ou se largou o namorado, vai ao supermercado comprar, comprar e comprar!

Mecanismos de Defesas Químicas:

Esse mecanismo é relacionado ao uso de substancias químicas como cigarro, drogas ou álcool, que as pessoas utilizam para relaxar.

Mecanismos de Defesas Tecnológicas:

Esse mecanismo é usado por pessoas que não conseguem deixar de mexer no celular ou no computador, diante disso, fazem conexões entre a realidade com a qual ele estar inserido.

6-Algumas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com