TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A aplicação dos Incoterms nos contratos internacionais de compra e venda, que contribuem para as relações econômicas e os países em desenvolvimento

Artigo: A aplicação dos Incoterms nos contratos internacionais de compra e venda, que contribuem para as relações econômicas e os países em desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  459 Visualizações

INCOTERMS - 2010

Nesse trabalho será visto o comércio entre os países ressaltando o processo realizado pelos compradores e vendedores na entrega da mercadoria. Esclarece o uso dos Incoterms nos contratos de vendas internacionais que promovem o relacionamento econômico e desenvolvimento das nações.

O comércio é o atendimento das necessidades e desejos dos indivíduos, seja no mercado nacional ou internacional. A expansão das atividades comerciais fez com que fossem encontradas algumas dificuldades no campo internacional devido ao idioma, a cultura, os costumes, os hábitos, as longas distâncias que são percorridas e o tratamento dado em cada país.

Com o dinamismo e a alta competitividade no âmbito internacional, percebe-se a necessidade de conceituar e estruturar um padrão mundial a ser seguido na entrega das mercadorias para evitar transtornos e mal-entendidos e consequentemente custos inesperados.

O propósito ao escolher este tema é mostrar que o amplo conhecimento sobre o assunto é essencial para entendermos e atuarmos no mercado internacional, lembrando que o tema abordado refere-se apenas a uma de tantas vertentes que abrangem o comércio internacional.

SURGIMENTO

A Câmara do Comércio Internacional – CCI (International Chamber of Commerce) identificou que em cada país era dado um tratamento diferenciado para a entrega das mercadorias, devido a cultura e costumes de cada região, e que existiam diferentes interpretações em distintos países, constatando assim a necessidade de definições claras e objetivas para um bom entendimento das obrigações, direitos e deveres para cada um.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com