TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE SERVIÇOS E TERCEIROS

Ensaios: ADM DE SERVIÇOS E TERCEIROS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  3.812 Palavras (16 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Anhanguera – Anchieta

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Hospitalar

Atividade Avaliativa – ATPS

Administração de Serviços de Terceiros

Prof. EAD: Helenrose A. da S. Pedroso Coelho

EDSON FURTADO LEITE – RA 6581336561

FERNANDO BANDEIRA BARROS – RA 6582342166

RENATA JUSSARA CHECCHIA JORGE – RA 6789411184

ROSELI MENDES MAGGE – RA 6376214346

VERONICA ALVES MOREIRA CORDIOLI – RA 6377221226

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2014

EDSON FURTADO LEITE – RA 6581336561

FERNANDO BANDEIRA BARROS – RA 6582342166

RENATA JUSSARA CHECCHIA JORGE – RA 6789411184

ROSELI MENDES MAGGE – RA 6376214346

VERONICA ALVES MOREIRA CORDIOLI – RA 6377221226

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. Helenrose A. da S. Pedroso Coelho

Nome do tutor presencial: Silvana Vasconcelos

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera Anchieta, como requisito para a avaliação da Disciplina Administração de Serviços de Terceiros para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: TERCEIRIZADOS 4

3. CONTRATO DE TRABALHO REGIME CLT 5

4. RELATÓRIO SOBRE OS TEMAS PESQUISADOS 5

5. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 6

6. COOPERATIVA 6

7. DIFERENÇA ENTRE TIPOS DE CONTRATOS 7

8. MANUAL INFORMATIVO DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS 8

9. CONCLUSÃO .........................................................................................................17

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

1. INTRODUÇÃO

A forma de contratação de empregados no Brasil está a cada dia mais diversificado. Esta é uma conseqüência da busca das empresas pela redução de custos, melhora da qualidade dos serviços prestados, redução de encargos sociais e minimização das demandas judiciais trabalhistas.

Apresentaremos a seguir as principais características de algumas formas de contratação de prestadores de serviços, enumerando suas vantagens e desvantagens em um estabelecimento hospitalar.

2. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS: TERCEIRIZADOS

Terceirização é a passagem de atividades e tarefas a terceiros, permitindo que a empresa contratante se concentre em sua atividade-fim, aquela para a qual foi criada e que justifica sua presença no mercado, passando a terceiros as atividades de apoio, permitindo a concentração de energia em sua atividade principal, potencializando ganhos em qualidade e competitividade.

Assim, podemos definir a terceirização como um processo de gestão pelo qual se repassam algumas atividades para terceiros, ficando a empresa concentrada apenas em tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que atua.

Para se iniciar qualquer projeto de terceirização as empresas precisam mudar o seu comportamento, sua postura empresarial e também a sua estratégia nas atividades futuras.

O conceito e a prática da terceirização estão vinculados também à redução de custos. A terceirização objetiva o aumento da competitividade, servindo-se de melhores tecnologias, buscando menos desperdício, e a consequente redução dos custos fixos.

A terceirização faz com que as organizações mudem sua forma de atuação, tornando-se mais ágeis e competitivas, melhorando a qualidade dos serviços, e reduzindo os custos.

Nas empresas em geral, é comum a terceirização dos serviços de alimentação, de limpeza, de segurança, de manutenção, de transportes, dos serviços de movimentação interna de materiais e de contabilidade, entre outros.

A primeira etapa do processo de terceirização é o planejamento, onde deve-se identificar as áreas terceirizáveis, definir o perfil do terceiro, definir os padrões de qualidade desejados para o serviço, o cronograma do processo de terceirização, preparar a empresa para esta mudança e definir a minuta do contrato de prestação de serviços.

Num segundo momento devem-se buscar empresas para prestarem os serviços, definindo claramente os critérios de escolha da empresa.

É imprescindível manter acompanhamento e avaliação da qualidade dos serviços contratados.

3. CONTRATO DE TRABALHO REGIME CLT

CLT - Consolidação das Leis do Trabalho é uma norma legislativa de regulamentação das Leis referentes ao direito do trabalhador e do direito processual do trabalho no Brasil. A CLT foi aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452 de 1ª de Maio de 1.943 e sancionada por Getulio Vargas, o presidente do Brasil na época.

Constitui o principal instrumento de regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho, e desde a sua criação sofreu varias alterações no sentido de criar uma legislação trabalhista atualizada, observando todas as necessidades de proteção do trabalhador e defesa dos seus direitos.

Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual ao empregador sob a dependência deste e mediante salário.

4. RELATÓRIO SOBRE OS TEMAS PESQUISADOS

Entendemos que a terceirização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com