TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRACAO FINANCEIRA

Monografias: ADMINISTRACAO FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

Prezado Senhor

Abaixo sugestão para abertura de uma micro empresa

Produto

A atividade artesanal é milenar, desde os feudais. O artesão não trabalha por produção e sim pelo amor ao que faz, ou seja, efetua a compra da matéria prima e participa do processo até o produto confeccionado. Nossas avós já faziam colchas de retalhos (patchwork), as quais era somente juntar os retalhos. Nos dias de hoje, este trabalho é feito com sofisticação e modernização.

O produto patchwork é único e personalizado feito conforme o gosto do cliente. Teremos vários produtos comercializados em nossa empresa. Podemos citar alguns como: uma colcha, um tapete, uma bolsa, porta bijuterias, aventais, chinelos, sandálias, almofadas, cortinas, blusas bordadas, saias, panos de pratos etc., onde a matéria prima tem custos baixos.

Para um capital inicial de R$ 100.000,00 sugerimos o ramo do artesanato, porque vem crescendo nos últimos anos, em especial o produto patchwork que esta em grande ascensão no mercado em geral.

O estabelecimento deve ter um espaço amplo para a exposição dos produtos já feitos como modelos e vitrine para os clientes. Alguns produtos poderão ser expostos em “araras” e outros em prateleiras. Estes produtos (modelos) poderão ser vendidos somente quando o cliente gostar daquele modelo e desejar de pronto entrega. Pois o mesmo leva um tempo para reposição. Teremos um Blog onde também iremos expor todos os trabalhos que são produzidos por nossa empresa. E nele, teremos um espaço onde o cliente poderá desenhar o modelo desejado e fazer o pedido pelo próprio blog. Neste caso será necessário o preenchimento obrigatório de alguns dados pessoais, e ainda o cliente deverá fazer um adiantamento de 50% do valor do produto para que o mesmo possa ser produzido. E em caso de desistência, o cliente perderá este valor adiantado. Pois o mesmo será usado para a compra da matéria prima usada na confecção do produto.

Para a confecção dos trabalhos, usaremos máquinas de costurar modernas, onde faremos os trabalhos de costuras principais. E para os acabamentos, o trabalho será feito com um toque manual.

A linha de produção ficará no fundo do estabelecimento, onde os clientes caso queiram, poderão conhecer e acompanhar algumas fases da produção. Os funcionários serão todos treinados para o atendimento personificado, para que todos os clientes possam sair satisfeitos e com potencial de indicar para amigos e familiares o nosso trabalho.

Local

Após pesquisa referente ao local, a região escolhida foi a Praça Silvio Romero, Tatuapé, São Paulo, por ser uma região de fácil acesso com terminais de ônibus e metrô. A circulação de pessoas nesta região é muito grande, que nos dá a possibilidade de atender diversos públicos. Esta região do Tatuapé é considerada como “nobre” na Zona Leste de São Paulo, que é um facilitador para o atendimento do nosso público alvo. Com vários condomínios de alto padrão na região, e a falta de estabelecimento deste ramo na região, a abertura desta empresa será uma grande sacada.

Classe Social

Este trabalho proposto visa atender um público A, B e C. Pois também não podemos deixar de fora o público “C” de passagem pela região que tem potencial de consumo. Mas Por ser feito manualmente o preço final é direcionado as classes A, B e C.

Concorrentes

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com