TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRATAÇAO

Pesquisas Acadêmicas: ADMINISTRATAÇAO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

futuro pertencerá àquelas instituições que tenham maior capacidade de aplicação de novos aprendizados e que estejam perguntando o tempo todo “como

podemos nos administrar melhor”, para elas o mundo dos negócios estará, com certeza, reservado.

Empresas que adotam o conceito acima podem ser enquadradas como sendo:

A Mudança proativa e incremental – Sistema de ajustes da estratégia

B Mudança proativa e radical – Sistema de reajuste da estratégia

C Mudança reativa e incremental – Sistema de adaptação da estratégia

D Mudança reativa e radical – Sistema de recriação da estratégia420 milhões de pessoas são viciadas em internet, diz estudo

Um estudo da Universidade de Hong Kong afirma que 6% da população mundial é viciada em internet. Considerando que o planeta tem cerca de 7 bilhões de habitantes, quase 420 milhões de pessoas possuem compulsão em acessar a web, de acordo com a pesquisa. Vale lembrar que apenas 39% da população mundial possui acesso à internet. De acordo com os autores do estudo, o vício em internet é “geralmente visto com preocupação porque as anomalias neurais e disfunções cognitivas são parecidas com aquelas relacionadas à dependência em substâncias”. Além disso, o vício em internet é geralmente acompanhado de outros transtornos mentais, como deficit de atenção, hiperatividade e depressão. Alguns países já tratam a dependência à internet como um problema de saúde pública. A China, por exemplo, já mantém clinicas para viciados na web. Em São Paulo, o Hospital das Clínicas mantem desde 2010 uma terapia em grupo para dependentes por internet.

Diante do quadro acima analise e responda:

A internet, os jogos eletrônicos e o comércio eletrônico avançam a passos largos, de acordo com a reportagem os usuários de internet já somam mais de 39% da população mundial. Um grande atrativo para os negócios é poder comercializar os produtos para qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, desde que a mesma esteja conectada a internet.

Isto implica:

Na necessidade da empresa desenvolver um programa de controle e acompanhamento de seus clientes, visando a identificação de problemas comportamentais, programas de tratamento a dependência dos usuários, sistemas que monitorem compradores compulsivos, mesmo que a empresa não seja uma empresa de games.

Considerando-se essas frases é correto afirmar que:

A A primeira é verdadeira, e a segunda é falsa

B A primeira é falsa, e a segunda verdadeira

C As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira

D As duas são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com