TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AHUAHIA

Pesquisas Acadêmicas: AHUAHIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

- Ler e fazer uma análise dos pontos importantes dos artigos indicados a seguir:

• A importância do planejamento físico na otimização do processo de armazenagem: um estudo de caso. In: XXV ENEGEP – ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Disponível em:<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9RhKKfllmavZWQ0NDU2ZTItNGUyYy00NTZhLWI4NDAtMjdiNDA5Mjg1ZGEw&hl=en&authkey=CKG1q_gM>. Acesso em: 15 agosto 2013.

• O uso do WMS como ferramenta de amparo a operações de armazenagem: um estudo de caso. Disponível em:<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9RhKKfllmavYWUxNGE1NzQtMTUwNi00ZWFmLTllMGQtYzQ4NjIwZDMyZmNl&hl=en>. Acesso em: 15 agosto 2013.

- Fazer um levantamento, por meio de pesquisas na internet, de todos os portos e terminais alfandegados brasileiros, apresentando os elementos que devem ser considerados em uma empresa que emprega/necessita deste tipo de serviço.

- Elaborar um texto de própria autoria que retrate a importância do Planejamento de armazenagem e descrever as vantagens e peculiaridades do WMS.

- Construir uma tabela e incluir as considerações finais, que devem abordar uma comparação entre dois anos pesquisados, conforme modelo a seguir, com os índices de desempenho da armazenagem em dois anos consecutivos, o ano presente e o ano anterior.

Tabela 1 – Indicadores do desempenho da armazenagem

Carga média movimentada por tarefa/hora Carga média movimentada por equipe/período Índice de operacionalidade de equipamento (%) Índice de produtividade na movimentação (%) Índice do uso da mão de obra (%)

Ano anterior

Ano presente

OBSERVAÇÕES:

- Este relatório deverá ter até 5 (cinco) páginas;

- Observe as normas da ABNT para escrever o texto;

- Atenção especial para os erros ortográficos e abreviações;

- Sempre que tiver dúvidas, entre em contato!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Retrata as conclusões sobre as diversas etapas do trabalho. Pode fazer referência a algumas dificuldades ou facilidades no tratamento do tema.

É a parte final do trabalho, o último elemento textual onde o autor avalia os resultados obtidos, propondo soluções e aplicações práticas. Constitui-se de uma resposta a hipóteses enunciadas na introdução.

O pesquisador pode expor seu ponto de vista pessoal com base nos resultados que avaliou e interpretou (FRANÇA, 2007).

A conclusão faz um fechamento dos capítulos do trabalho, deve conter:

1. Comparação entre resultados e hipóteses;

2. Realizar uma avaliação do caminho da pesquisa;

3. Sugestões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com