TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DA CAÍDA DE DADOS

Projeto de pesquisa: ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DA CAÍDA DE DADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 10

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Osasco/São Paulo

2013

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Monique M. M. de Lima.

Osasco/São Paulo

2013

RESUMO

Com a análise do mercado cada vez mais competitivo oferecendo produtos com qualidade e diversidade maiores, o empresário não deve apenas se ater em fabricar e vender seus produtos. Ele deve “saber vender” seu produto, buscando de vários artifícios que conquistem a preferência dos consumidores, fazendo-os optar por seus produtos e não pelos da concorrência.

A importância da construção de um Plano de Negócios na abertura de novas empresas é indispensável nos dias atuais, pois a necessidade de se planejar o que se propõe fazer parte de um mercado concorrente é imprescindível ao sucesso do negócio.

SUMARIO

INTRODUÇÃO PAG 01

CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA PAG 02

FUNDAMENTAÇÃO TEORICA PAG 04

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS PAG 06

DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO PAG 17

RESULTADOS PAG 18

CONSIDERAÇÔES FINAIS E SUGESTÔES PAG 19

REFERNCIAS BIBLIOGRAFICA PAG 20

01

INTRODUÇÂO

O ambiente empresarial vem passando, nos últimos anos, por um período de consideráveis modificações. Segundo Fiates (1995), a sobrevivência das organizações no mercado atual depende de sua competitividade, que hoje é função direta da produtividade e qualidade da empresa. Isto significa dizer que o dinamismo e a crescente competitividade no mundo dos negócios colocam em risco a vida das empresas que não questionarem seus métodos tradicionais de gerenciamento, desenvolvimento de novos produtos e serviços, produção, controle de qualidade, etc.

Complementando o conjunto de modificações, houve uma alteração significativa em todo panorama mundial com relação ao meio ambiente. Clientes e consumidores estão passando a valorizar mais produtos ecologicamente corretos, isto é, aqueles que agridam o mínimo possível o meio ambiente. O consumo elevado de recursos naturais, sobretudo o não renovava, vem sendo causa de uma busca frenética por soluções imediatas. Aliando-se a estes fatos, surgem medidas tomadas pelos governos e órgão competentes (algumas até mesmo surgidas por pressões da sociedade) que elevam os custos de produção das empresas.

Com isso a relação meio ambiente e desenvolvimento estão deixando de ser conflitante para tornar-se uma relação de parceria. O cerne da questão passa a ser a consecução da convivência pacífica entre a boa qualidade do meio ambiente e o desenvolvimento econômico, tendo em vista que são variáveis dependentes entre si. Desta forma, o meio empresarial torna-se diretamente atingido. •.

02

I-Contextualização da Pesquisa

Os modelos de gestão têm evoluído rapidamente diante da questão ambiental. Integrar a competitividade com a proteção ambiental constitui-se hoje em uma das grandes metas das organizações, refletindo os novos valores da sociedade. Os maiores desafios estão não apenas nas áreas tecnológicas ou financeiras, mas principalmente no gerenciamento responsável dos recursos naturais, sejam estes fornecedores de bens e serviços ou receptores finais de resíduos.

Desse modo, várias empresas e instituições, de diferentes setores, têm buscado ferramentas gerenciais com o objetivo de garantir a qualidade ambiental de seus produtos e serviços.

Neste contexto, o conceito de Sistema de Gestão Ambiental - SGA, muitas vezes acompanhado por processos voluntários de certificação, vem sendo desenvolvido e aplicado, permitindo que as organizações compreendam as várias inter-relações de suas atividades com o meio ambiente e implementem seus programas ambientais.

Na busca pela excelência ambiental, as organizações têm percorrido vários caminhos, entre eles: a melhoria da imagem institucional, a melhoria do desempenho ambiental e o aproveitamento das oportunidades de negócios. A maneira como as organizações planejam e implementam suas estratégias e táticas para percorrer estes caminhos pode significar grandes oportunidades ou mesmo riscos.

A melhoria da imagem institucional, refere-se ao interesse das empresas em ter uma maneira eficaz para demonstrar a terceiros sua atuação responsável quanto ao meio ambiente. De um modo geral, está associada às ações da empresa na comunidade onde se insere, ao cumprimento dos requisitos legais e ao marketing.

A busca de um objetivo ambiental reduzido somente à imagem da empresa, sem estar integrado a uma estratégia global, é ilusória, além de ser ineficiente e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com