TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS UNIP 2014

Exames: APS UNIP 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING

TRABALHO COMPLEMENTAR

Historia da arte

Eudes Carvalho Marques

RA B3756B-0

São Paulo

2014

Descrição da atividade

Elaborar um relatório de visita a uma das exposições relacionadas em página anexa, contendo impressões gerais sobre os artistas/movimento artístico em questão e sua opinião sobre esta visita a uma exposição de Arte.

Visita a 31º Bienal

“Como (...) coisas que não existem’’

Introdução

É uma invocação poética do potencial da arte e de sua capacidade de agir e intervir em locais e comunidades onde ela se manifesta. O leque de possibilidades para essa ação e intervenção está aberto – uma abertura que é a razão da constante alteração do primeiro dos dois verbos no título, antecipando as ações que poderiam tornar presentes as coisas que não existem. Considerando que a compreensão e a capacidade de ação humana são sempre limitadas ou parciais, muitas coisas ficam de fora dos modos comumente aceitos de pensar e de atuar. Porém essas coisas que não existem são essenciais para superar expectativas e convicções. Quando nos encontramos sem saída, debatendo sobre explicações distintas sobre nossa experiência no mundo, as coisas que não existem se tornam tangíveis em sua ausência.

Impressão geral sobre os artistas e Movimento

Analisando todas as obras e exposições de arte, notei que os artistas estão mais preocupados em como estar presentes do que como representar.

As dinâmicas geradas por estes conflitos apontam para necessidade de pensar e agir coletivamente, de modo mais poderoso e enriquecedor do que a lógica individualista que nos é geralmente imposta. Paralelamente a isto, a imaginação é uma ferramenta para ir além da nossa situação atual, transformando – a em seu melhor estado, a arte é uma força enriquecedora. Na medida em que ela permite imaginar o diferente, ela cria situações em que o rejeitado passa se tornar aceito e valorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com