TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPSEN

Seminário: ASPSEN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Seminário  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Em 1969 a Apsen inicia suas atividades, tendo a frente como fundador o Italiano Mario Spallici e sua esposa D. Irene Spallici, onde esta empresa perdura há mais de 40 anos no mercado farmacêutico, colhendo gloriosos frutos de um trabalho serio, honesto, voltado principalmente a satisfação de seus consumidores, onde esta premiada por vários institutos de pesquisas e satisfação no mercado brasileiro, onde a Apsen cresce a passos largos, sendo uma empresa de vanguarda, de uma grande estrutura física e humana, juntamente aos seus estimáveis e valorosos colaboradores.

A Apsen hoje possui no mercado nacional, uma vasta gama de produtos industrializados, contando com mais de 700 colaboradores, assumindo no ano passado o estrondoso faturamento de R$362.000.000,00, as custas de muita garra e abnegação, lancando produtos trstados e aprovados pelo mercado e preços condizentes com nossa realidade atual.

Cerca de 20% deste faturamento destinasse a obras sociais, que vao desde colaborações ao Teleton, ate investimentos em lazer, cultura e meio-ambiente, dando ênfase ao seus vastos programas de desenvolvimento.

Hoje a Apsen produz cerca de 18,5 milhoes de unidades ano, dentro de uma área construída de 8,8 mil metros quadrados, sob um total de área em torno de 10,5 mil metros quadrados. O estilo de liderança que a Apsen estimula, é o estilo visionário, pois o mesmo não enxerga apenas o futuro, ele age de forma responsável e ética , e principalmentevalorizando o fator humano e levando pessoas a realização de seus sonhos.

Hoje a empresa possui varias maneiras de beneficiar seus colaboradores. No programa A Apsen está presente nos dias mais felizes da sua família, funcionários e familiares são beneficiados financeiramente para a comemoração em datas e eventos familiares tradicionais como: aniversário (50% do salário); casamento (cinco salários mínimos); nascimento de filho (dois salários mínimos); festa de 15 anos de filha (dois salários mínimos); ingresso do filho na faculdade (é paga a matrícula no primeiro ano); bodas de prata (10 salários mínimos) e bodas de ouro (20 salários mínimos).

A principal missão desta empresa, visa a identificar os melhores perfis que possam ser alinhados ás necessidades das áreas da empresa, mantendo o compromisso de respeitar e conhecer cada pessoa durante os processos seletivos, observando, suas car, individualidades e vivências.

Para Floriano Serra, director de recursos humanos da Apsen, o segredo para o sucesso reside no modelo de gestão da empresa, baseado na liberdade e no respeito a todos os colaboradores, características que atraíram os jovens. De acordo com o responsável, manter um bom relacionamento com os colegas é um factor importante entre os profissionais da empresa, na qual 25 por cento dos gerentes têm idades entre os 25 e os 30 anos. A empresa tem coragem de demitir, aqueles que não se relacione bem com seus colegas de trabalho, mesmo que seja um excelente técnico em sua área. Os programas da empresa direcionados para os estagiários são outra mais-valia na Apsen que a análise da empresa de consultoria fez questão de destacar. Uma empresa que mantém os funcionários satisfeitos todos saem a ganhar. O modelo de gestão tem também trazido bons resultados para a Apsen, que foi eleita a 10ª melhor empresa para se trabalhar na listagem geral da “Great Place to Work”.

A Apsen na realidade e uma empresa muito diferente, que não visa somente lucros, mas sua visão principal é a gestão de pessoas, qualidade de vida, desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com