TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AVALIATIVA 1

Monografias: ATIVIDADE AVALIATIVA 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTAGIO: GESTÃO DE PESSOAS

HÉLIO DUAILIBE MARTINS

SÃO LUIS

05/2013

HÉLIO DUAILIBE MARTINS

RELATÓRIO DE ESTAGIO II

GESTÃO DE PESSOAS

Relatório de Estágio Supervisionado II apresentado ao Uniseb Interativo, no Curso de Administração como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.

SÃO LUIS

2013

SUMARIO

1-REFERENCIA 3

2-A ORGANIZAÇÃO 3

2.1 Porte da empresa 3

2.2 Inicio das atividades 4

2.3 Quadros de Funcionários 4

2.4 Clientes 4

2.5 Concorrentes 4

2.6 Histórico da Empresa 4

2.7 Organograma 4

3-DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES 5

3.1 Recrutamento e seleção de pessoal 4

3.2 Principais atividades do departamento de RH 5

3.3 Estrutura hierárquica da organização 5

3.4 Gerentes operacionais e o departamento de RH 5

3.5 Treinamentos 5

3.6 Plano de Carreira 6

3.7 Sistema de remuneração 6

3.8 Liderança e poder 6

3.9 Cultura e clima da empresa 6

3.10 Ambiente de trabalho 6

4-CONSIDERAÇÕES FINAIS 7

1 Referência: GESTÃO DE PESSOAS

O Estágio Supervisionado do curso de Administração EaD da Centro Universitário Uniseb (Uniseb Interativo) consta de atividades práticas pré-profissionais, exercidas em situações reais de trabalho, sendo um processo interdisciplinar avaliativo e criativo, destinado a articular teoria e prática (ensino, pesquisa e extensão), obrigatório para todos os alunos dos cursos de Administração.

A parte principal de uma empresa, sem duvidas, é a sua força de trabalho. É necessária uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar para alcançar os objetivos estabelecidos pela empresa. Em contrapartida os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que o façam realizar cada vez melhor suas tarefas estabelecidas.

Levando em consideração as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho e nas relações empresa/funcionário, as organizações precisam ter estratégias claras, sustentadas por uma gestão participativa. Deve-se criar um laço estreito entre todos os níveis de relacionamento, tanto interno como externo, do quadro funcional até os clientes, fornecedores e parceiros.

O presente trabalho relata a atuação na área de Gestão de Pessoas em uma empresa de prestação de serviços. O grande desafio da empresa hoje é administrar bem seus recursos humanos, pois são através das pessoas que obtém e mantêm vantagens competitivas, é preciso saber como selecionar e desenvolver diferenciais, como atender melhor os clientes, recompensar o bom desempenho, controlar os custos e ao mesmo tempo manter um tratamento justo aos colaboradores.

2 A ORGANIZAÇÃO:

2-1 PORTE DA EMPRESA: A Credmobile – Gestão e Recuperação de Créditos LTDA é uma empresa de médio porte, atuante no setor terciário, com sede em Fortaleza/CE, atua na área de Cobrança extrajudicial; Administração de créditos imobiliários e créditos comerciais; Prestação de serviços de comercio de imóveis; Administração de imóveis e condomínios; Publicidade e propaganda; Assessoria financeira; Consultoria em planejamento tributário.

2-2 INICIO DAS ATIVIDADES: Iniciou suas atividades em 2005

2-3 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS: Atualmente trabalham 60 funcionários distribuídos entre a Matriz e suas Filiais.

2-4 CLIENTE: Caixa Econômica Federal.

2-5 CONCORRENTES: O mercado no qual a empresa opera atualmente vem atraindo cada vez mais concorrentes, devido ao grande aumento nas contratações de financiamento de imóveis no país, disparando consequentemente no aumento constante na inadimplência, obrigando os Bancos a tomarem medidas radicais para conter tal aumento, temos como principais concorrentes as empresas: Andrade E Bastos Advogados Associados; Armini & Soares Cobranças Ltda; Audac Serviços Especializados de Cobranças e Atendimento Ltda.

2-6 HISTÓRICO DA EMPRESA:

-Faturamento: Dados não fornecidos

-Número de funcionários: 60

-Filiais: São Luis/MA, Teresina/PI, Natal/RN, João Pessoa/PB, Recife/PE, Maceió/AL, Aracaju/SE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS.

-Principal atividade da empresa: Cobrança e Execução de dividas

2-7 ORGANOGRAMA DA EMPRESA

3 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

3-1 Recrutamento e seleção de pessoal:

A seleção dos funcionários da CREDMOBILE é feito inicialmente na própria filial onde há vaga disponível. A divulgação é feita através de sites de empregos, ou cartazes na própria loja, atraindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com