TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AVALIATIVA

Exames: ATIVIDADE AVALIATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  1.216 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO GERAL E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ATIVIDADE AVALIATIVA 1

A) Descreva as forças que compõem o macroambiente.

R: O macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente - forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, politicas e culturais.

B) Como as forças macroambientais podem influenciar nos negócios do McDonald’s. Exemplifique.

R: O McDonald’s mantém suas explanações focadas principalmente no conhecimento de mercado e nas necessidades dos consumidores.

Ele surgiu inicialmente da visão de que a sociedade precisava de refeições rápidas e de boa com qualidade e até hoje mantém padrões de limpeza, qualidade e rapidez o que o torna uma das maiores redes de alimentação do mundo.

Ao longo desses anos ele continuou inovando e investindo muito em marketing e tecnologias para que cada vez mais se adequasse as necessidades da população.

1 - Descreva cada um dos elementos da Análise Estrutural de Porter (Modelo de Porter de ambiente competitivo), tendo como base o mercado cervejeiro:

Entrada dos novos concorrentes: Isto são ameaças relacionadas com a possiblidade e a viabilidade da entrada de novos competidores no mercado, ou seja, as Barreiras de Entrada.

Ameaça dos substitutos: A existência de produtos e serviços substitutos. A possibilidade de os clientes terem suas necessidades atendidas por produtos ou serviços similares ou que no final o resultado seja o mesmo, é um fator a considerar.

Fornecedores: O poder de barganha dos fornecedores. Um exemplo seria quando existem poucos fornecedores que atendem um mercado, o que na prática lhes possibilita ter um maior controle sobre os preços praticados.

Clientes: O poder de barganha dos clientes. Aqui a perspectiva é do lado do cliente, o quanto é fácil, para o cliente trocar de fornecedor ou barganhar o preço e condições de fornecimento. Se no mercado existirem muitos produtos e serviços atendendo o mesmo nicho de mercado, com certeza será fácil para o cliente trocar de fornecedor.

Rivalidade entre os concorrentes existentes: Nas Empresas a rivalidade é resultante de um contexto em que os concorrentes procuram agir diretamente sobre as clientelas, através de medidas agressivas de captação em curto prazo dessas clientelas. Geralmente um contexto de grande rivalidade conduz a um conjunto de interações que deterioram a rendibilidade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com