TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CONTABILIDADE DE CUSTOS 4 SERIE

Trabalho Universitário: ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS CONTABILIDADE DE CUSTOS 4 SERIE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROF. EMÍLIO

Relatório apresentado à Faculdade Anhanguera de Valinhos - como exigência das etapas 1 e 2 da ATPS da disciplina de Contabilidade de Custos.

Orientadora e Prof. Emílio.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. ETAPA 1- Contabilidade de Custos, Financeira e Gerencial 5

2.1. Passo 1 5

2.2. Passo 2 6

2.3. Passo 3 8

3. ETAPA 2 - Esquema Básico de Contabilidade de Custos 9

3.1. Passo 1 9

3.2. Passo 2 10

3.3. Passo 3 11

4. CONCLUSÃO 12

5. REFERÊNCIAS 13

1. INTRODUÇÃO

No Século XVIII com a evolução Industrial, surgiram vários desafios, e um deles, foi definir, com a ajuda da contabilidade, o custo de um produto, desde sua criação até a sua finalização.

Dessa forma, surgiu a contabilidade de custos, como uma maneira de sanar problemas na lucratividade da empresa, evitando os custos exagerados e desnecessários na hora da produção. No decorrer deste trabalho poderá se observar que a Conatbilidade de Custos é uma ferramenta extramamente importante para as organizações, que auxilia a mepresa na definição dos custos, gastos e despesas no momento de efetuar uma venda ou prestação de serviço.

Dessa forma, entende-se Contabilidade de Custos como um processo de transformação, no qual dados são recebidos, organizados de forma padronizada, buscando criar a melhor maneira de analiá-los e posteriormente, transmitir as informações de custos para as áreas da organização que estarão envolvidas.

2. ETAPA 1

Aula-tema: Contabilidade de Custos, Financeira e Gerencial.

Esta etapa é importante para que você aplique conhecimentos a respeito de custos de materiais; possa distinguir materiais diretos e indiretos e pratique cálculos de custos.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

2.1. Passo 1 (Equipe)

Tomar ciência dos ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., conforme abaixo. São dois produtos derivados da ideia do lanche estilo hot-dog:

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

2.2. Passo 2 (Equipe)

Executar os lançamentos de compras, com base na lista de matérias-primas e de itens de embalagem descrita abaixo, nas Fichas de Controle de Estoques conforme modelo gravado no link <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdFNKcko3cHBFcWotOGhDZW4

2.3. Passo 3 (Equipe)

Acessar o link

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdGlpTVIwQlNQT09VdWJKVkszb1JXbGc&hl=pt_PT> acesso em: 28 set. 2012. Trata-se do mapa de apuração de custo de produção com matérias-primas, materiais de embalagem e alguns materiais secundários. Insira os dados das fichas de controle de estoque (passo 2, anterior) neste mapa e apurem o Custo de Produção atual dos produtos Hot-dog e Hot-chicken.

2.4. Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina, na forma de relatórios ou planilhas, o resultado dos trabalhos elaborados nos passos anteriores, em data a ser previamente combinada.

3. ETAPA 2

Aula-tema: Esquema básico de contabilidade de custos.

Esta atividade é importante para que você intensifique as práticas sobre custos de produção, principalmente no que diz respeito a cálculos de rateio de custos, mediante entendimento de critérios de medição.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

3.1. Passo 1 (Equipe)

Acessar o arquivo disponível em

<http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdHFnM2Rrc2dWRVlDb1lHZW9ZUy03d1E&hl=pt_PT> acesso em: 28 set. 2012, e preencha com o rateio dos custos dos departamentos de apoio e produtivos. O critério de rateio será “horas trabalhadas” e estão descritas na própria planilha.

3.2. Passo 2 (Equipe)

Calcular,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com