TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Elementos De Maquina Etapa 1

Trabalho Universitário: ATPS De Elementos De Maquina Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 1

Fazendo a somatória dos últimos dígitos dos RAs, temos o final 1, assim de acordo com a tabela será usado um RPM de 16.

Passo 2

Redutor de Rosca sem fim: Eles tem uma combinação de engrenagem com rosca sem fim, tendo um maior rendimento do que redutores apenas com rosca sem fim e coroa. Possui um baixo nível de ruído e vibração, por serem capazes de fazer tarefas simples e econômicos tem um grande rendimento ao torque e rotação necessária.

Motoredutor de engrenagem helicoidal: Esse tipo de motoredutor tem uma longa vida útil, com alta densidade de potencia ele permitem oferecer diversas faixas de torque e reduções com uma variedade incomparável.

Motoredutor de engrenagem cônica: Também possui uma alta densidade de potência, com um elevado tempo de operação e o melhor, sem desgaste, essencial para baixas rotações de saída. Com um rendimento superior a 96% nos dois sentidos de rotação, a engrenagem tem de alta durabilidade assim temos um torque elevado e mantendo mesmo assim um baixo consumo.

Motoredutor de eixos paralelos: Excelente para grandes forças radiais, com baixas rotações de saída, por ser extremamente compacto tem uma grande área de utilização, normalmente utilizado a tecnologia de transportes e de processos.

Passo 3

Por ser um motor de alto rendimento, esse tipo é o mais eficiente para reduzir os gastos com energia.

Como usaremos em um misturador de alimentos que ficará um bom tempo em funcionamento, teremos de forma significativa uma economia em energia, assim economizando nos custos operacionais.

Passo 4

Moto Redutor

Redutor de velocidade e Motoredutor é um dispositivo mecânico que reduz a velocidade (rotação) de um acionador, seus principais componentes são basicamente: Eixos de entrada ( ou Motor de entrada) e saída, rolamentos, engrenagens, eixos sem-fim e carcaça.

O redutor de velocidade é utilizado quando é necessária a adequação da rotação do acionador para a rotação requerida no dispositivo a ser acionado.

Devido às leis da física, quando há redução da rotação, aumenta-se o torque disponível.

Existem diversos tipos e configurações de redutores de velocidade, sendo os mais comuns os redutores de velocidade por coroa e rosca sem-fim uma vez que seus valores de compra e de manutenção são muito mais inferiores do que redutores de engrenagem.

Os redutores de velocidade trabalham normalmente com apenas uma taxa de redução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com