TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Gestão De Custos Logísticos

Artigo: ATPS De Gestão De Custos Logísticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.481 Palavras (6 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS de Gestão de Custos Logísticos

Etapa 1:

Aula-tema:Logística Integrada

Passo 2:

Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.

A história da JSL foi construída sob um sólido princípio: entender seus clientes para atendê-los com qualidade e agilidade. A atuação e liderança no mercado brasileiro se deve a capacidade que a JSL têm de planejar, implantar e operar serviços customizados, acompanhando as necessidades dos seus clientes.

Sede Administrativa

Av. Saraiva, 400 - Brás Cubas - Mogi das Cruzes - SP

CEP: 08745-140

Telefone: (11) 2377-7000

Nosso negócio:Soluções e Serviços de Integração Industrial e Social

Missão:Oferecer Serviços e Soluções Logísticas, com gente comprometida, criando valor para clientes e acionistas, e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Visão:Manter-se como Operador Logístico líder de mercado, com a maior oferta de serviços e soluções inovadoras, reconhecidos pela qualidade e alinhados às necessidades dos clientes;

Ser reconhecida pela profissionalização de sua gestão;

Tornar-se referência na utilização e comercialização de ativos.

Valores:Cliente: Entender e Atender, assegurando o contínuo relacionamento.

Gente: Faz a diferença em nosso negócio.

Trabalho: Nada se constrói sem ele.

Simplicidade: Objetividade nas ações, garantindo agilidade.

Lucro: Indispensável ao Crescimento e Perpetuação.

Sempre atenta às particularidades dos negócios e às consequentes demandas específicas de seus clientes, a JSL construiu um portfólio de soluções completas em logística, com condições de oferecê-los de forma integrada e customizada para cada empresa. Os serviços cobrem desde as etapas iniciais do processo, como a gestão do fluxo de insumos, até a ponta do consumo, chegando à logística reversa.

A JSL é líder absoluta neste mercado, destacando-se pela integração à cadeia de suprimentos e de distribuição dos clientes, oferecendo oportunidades de cross selling e entrada de novos clientes e setores, com sólido histórico de renovação dos contratos.

Passo 3:Para a gestão e movimentação de produtos e matérias-primas, a JSL oferece as operações customizadas de Inbound (entrada da fábrica), Outbound (saída da fábrica), Logística Interna e Armazenagem.

INBOUND: Gestão do fluxo de materiais e informações, da fonte produtora até a entrada da fábrica. Incluímos planejamento, gerenciamento, operação e gestão de riscos relacionados a todo o fluxo de insumos e matérias-primas de fornecedores, desde a coleta até a entrega ao cliente final, em qualquer forma de transporte. Entre os sistemas logísticos adotados pela Companhia estão o milkrun, just-in-time, operações interplantas, transferências e transporte full truckload.

OUTBOUND: Consiste no transporte de produtos acabados das fábricas até a ponta de consumo – as redes e centros de distribuição, e o cliente final. As operações são realizadas na modalidade full truckload, seja qual for a espécie ou dimensão dos produtos. Este tipo de fluxo exige equipamentos dimensionados e customizados para operações que requerem alta produtividade.

LOGÍSTICA INTERNA E ARMAZENAGEM: As atividades são realizadas de forma integrada,

dentre as quais estão o processo de recebimento e conferência física e fiscal, estocagem e movimentação de insumos, contagem e etiquetagem, montagem de kits, endereçamento, picking, packing, operações de crossdocking, segregação para área de qualidade e teste, gestão de estoques internos, roteirização interna, carregamento dos veículos, transbordo e entrega no ponto de uso. A maioria dos contratos utiliza sistemas próprios do cliente para evitar duplicidade de controles. A JSL oferece também uma logística de apoio, fornecendo máquinas e mão de obra para as operações de movimentação interna, garantindo assim a eficiência dos processos implementados.

Ideal para o atendimento a clientes com alta variação de volumes, o Transporte de Cargas Gerais consiste no transporte rodoviário “ponto a ponto”, podendo atender a todas as etapas do fluxo de deslocamento de insumos ou produtos acabados, da ponta de fornecimento ao destino final. Com uma das maiores, mais modernas e diversificadas frotas de veículos, a JSL presta serviços aos setores de papel e celulose, siderúrgico, químico, alimentício, de bens de consumo e transformação, entre outros.Por intermédio de uma Central de Operações própria, os processos de transporte são acompanhados por um sistema de rastreamento que gera informações seguras para motoristas e clientes 24 horas por dia. Quem contrata o serviço acompanha sistematicamente todos os processos de transporte, controlando tempo e condições de tráfego, com informações atualizadas a todo o momento.O uso intensivo de caminhoneiros autônomos e pequenas transportadoras nesse segmento, minimiza a necessidade de investimento em ativos, tanto na reposição como para a expansão da operação. A JSL possui grande know-how na contratação de terceiros e agregados.

A CS Brasil é uma empresa da JSL que engloba todos os serviços prestados a órgãos públicos. Além da terceirização de frotas para governos, a CS Brasil oferece serviços de transporte rodoviário de passageiros, coleta e transporte de lixo, e limpeza pública em ruas e logradouros. Adicionalmente, atua com locação de veículos, máquinas e equipamentos de qualquer natureza; sua gestão e manutenção, comercialização de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos novos e usados em geral.

A JSL oferece um serviço diferenciado e customizado para o setor automobilístico. Além das operações de Inbound e Outbound, que incluem atividades de coleta e planejamento de entregas (Milk Run) e administração da produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com