TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - ETAPA 02 E 03 - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Artigo: ATPS - ETAPA 02 E 03 - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  3.090 Palavras (13 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 13

Sumário

Resumo 3

Introdução 4

Consultoria Fictícia (E – DABI) 5

Atento Brasil S/A 9

Autorização da Empresa 10

Síntese 11

Definição e Histórico da Empresa 12

Localização da Unidade 13

Estratégia 13

Carteira de Serviços Diferenciados 14

Mercado Geográfico 15

Negócios 15

Marca 16

Visão 16

Política de Sustentabilidade 16

Valores 17

Nossos Números 18

Código de Ética 19

Responsabilidade Social 20

Etapa 02 Estratégia de captação e seleção 20

Relatórios realizado na Empresa 21

Considerações Finais 22

Certificado de Qualidade 23

Contatos da Empresa 23

Referências Bibliográficas 24

Resumo

O objetivo geral deste trabalho é mostrar a importância de fazer uma boa seleção, visto que isso refletirá a imagem da empresa, objetivando também mostrar a necessidade da organização em ter um planejamento estratégico adequado, bem como uma análise e descrição de cargo mais especificamente.

Hoje podemos ver as exigências feitas pelas empresas e a cada dia está aumentando, e os candidatos devem estar dentro das qualificações exigidas pelas organizações. O papel do Selecionador no processo de recrutamento e seleção é de suma importância para empresa um bom desenvolvimento. Dessa forma, é necessário ter bons candidatos e selecionar os melhores. É importante que se faça uma pesquisa para saber onde anunciar para obter resultados positivos e bons candidatos que se pretende selecionar,seja ele interno ou externo, pois é necessário, acima de tudo, encontrar pessoas competentes e dedicadas para que a empresa possa desenvolver um programa de qualidade eficaz.Antes de divulgar a vaga deve ser montado um perfil da vaga para que possa atender melhor a necessidade da empresa. Todo processo de seleção deve ter um planejamento estratégico, com objetivos de longo prazo, para que eventuais ocorrências não venham prejudicar o bom andamento da empresa.

Palavras chave: Captação de pessoas, Recrutamento e Seleção de Pessoal e Planejamento Estratégico.

Introdução

Recrutamento é um dos sistemas utilizados para a captação de novos talentos e mão – de – obra, aplicados e desenvolvidos por todos os profissionais que lidam com pessoas, e também se tornou um dos meios mais importantes para o Recursos Humanos selecionarem candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização.

As fontes de Recrutamento podem ser de dentro da organização ou serem de fora, sempre focando nas necessidades de que o mercado precisa para supri - las . Idalberto Chiavenato “relata que diagnosticadas e localizadas pela empresa que passa a influência – las, através de uma multiplicidade de técnicas de recrutamento, visando atrair candidatos para atender a “Recursos Humanos” apresenta fontes diversificadas que devem ser suas necessidades.

As fontes são variadas onde promove uma maior variedade de talentos para o selecionador, identificar o perfil adequado para determinado cargo.

Deve ser bem planejado para que o processo do Recrutamento traga benefícios para o empregador e para o candidato que participa da seleção.

Independente das fontes utilizadas, as empresas priorizam seus funcionários (interno), pois o gasto não é grande para um processo interno, mas se não houver perfil adequado, resta o recrutamento e fontes externas para buscar o candidato para determinada vaga. 

Consultoria Fictícia de Recrutamento e Seleção

E- DABI Consultoria

Solução para o seu negócio

A Empresa

A E-DABI Consultoria, nasceu em 2011, para ser instrumento de apoio a empresas e universidades que desejam atender com agilidade e eficácia seus clientes de todo o Brasil e treinar futuros gestores de Recursos Humanos para atender novos mercados.

Histórico

Desde sua fundação a E – DABI consultoria é caraterizada por ser uma empresa inovadora que oferece soluções diferenciadas de gestão de acordo com a necessidade de cada cliente.

É fundamentada em cinco pilares: Marketing, Inovaçâo, Gestão Participativa, Liderança e Responsabilidade Social.

Localização e Contato

Entre em contato conosco sem compromisso para dúvidas de qualquer categoria:

Rua Boa Vista 323 , Centro , Embu Guaçu – SP

CEP: 06900-000

Telefone: (11) 4662-5064

e-mail: e-dabi@consultoria.com.br

Visão

Nossa visão consiste em auxiliar de forma técnica e operacional as têndencias de mercado na área de Recursos Humanos , suas novidades e aplicabilidades práticas.

Missão

Temos como principal diferencial em nossa missão, propiciar aos clientes, empresas de vários segmentos, condições de obter melhores resultados. Ser um diferencial no mercado de Consultoria de Recursos Humanos, é estar nos parâmentros ideais para uma busca constante de práticas profissionais nas organizações.

Valores

Integridade

Inovação

Confiança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com